Deputado repudia ataques a membros da Igreja Católica de Guajará-Mirim

Os ataques dirigidos a membros da Igreja Católica de Guajará-Mirim, e em especial, ao bispo Dom Geraldo Verdier, durante audiência pública realizada no município de São Miguel do Guaporé foram severamente repudiados ontem na Assembléia Legislativa, pelo d

Deputado repudia ataques a membros da Igreja Católica de Guajará-Mirim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os ataques dirigidos a membros da Igreja Católica de Guajará-Mirim, e em especial, ao bispo Dom Geraldo Verdier, durante audiência pública realizada no município de São Miguel do Guaporé foram severamente repudiados ontem na Assembléia Legislativa, pelo deputado estadual Miguel Sena (PSDB), ao destacar a longa folha de serviços prestados ao povo, pelos religiosos católicos.
O deputado Miguel Sena disse ser preciso antes de tudo, se avaliar os serviços religiosos, educacionais e sociais desenvolvidos pela Igreja Católica ao longo dos tempos na região dos vales do Guaporé e Mamoré, sendo por várias décadas a única presença institucional presente, levando conforto a milhares de pessoas carentes. ?É ignorância e total falta de conhecimento da história, não reconhecer a excelência dos serviços prestados pelos religiosos católicos?, complementou. 
Com relação às insinuações de que os religiosos estão a serviço de governos estrangeiros, servindo como espiões, o deputado Miguel Sena declarou que o autor destas ofensas perdeu uma grande oportunidade de ficar calado, e de respeitar o povo e os religiosos, pois simplesmente a Igreja Católica vem defendendo os sem-defesa, como no caso dos índios.
Ainda segundo Miguel Sena, o trabalho, a missão e o exemplo de vida ao longo de mais de três décadas em Rondônia do bispo Dom Geraldo Verdier, sobrepõem a qualquer tipo de ataques e difamações. Ao concluir, ele oficializou seu apoio incondicional ao povo católico de São Francisco do Guaporé; o bispo, Dom Geraldo Verdier; padre Josep Iborra Plans (conhecido por Padre Zézinho), e o Cimi - Conselho Indigenista Missionário.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS