Mentira. safadeza, cara de pau. Essas expressões podem nominar a propaganda que a Prefeitura de Porto Velho está veiculando nas emissoras de TV aliadas da administração petista sobre a inauguração da avenida Pinheiro Machado.
Num dos trechos do comercial televisivo, a prefeitura afirma que a avenida está pronta. Diz também que existe o respeito com o pedestre, com a construção de calçadas.
Pois bem, para desmentir o marketeiro oficial de PMPV, o jovem Antônio Augusto, publicitário que sempre aspirou uma carreira brilhante e encontrou o sucesso profissional na capital, basta observar a imagem acima.
No trecho entre a avenida Buenos Aires e Venezuela, a “nova” Pinheiro Machado está sem calçada e o que é pior, sem espaço para construção. No local, um edifício divide o muro com a avenida e os pedestres têm que caminhar no meio da rua.
Porém, no filme publicitário do “visionário” Augusto, tudo está as mil maravilhas, com calçadas para “felizes” figurantes caminharem. Até uma soberba inauguração foi conduzida por Roberto Sobrinho, logo após sua chegada de Paris (França).
Propaganda enganosa costuma ser retirada do ar por órgãos fiscalizadores, mas Rondônia parece não contar com este tipo de instituição, de fiscal diligente da lei.