PROJETO ELÉTRICO – Praça Dominó tem energia cortada porque a Prefeitura não notificou Ceron – Confira fotos

PROJETO ELÉTRICO – Praça Dominó tem energia cortada porque a Prefeitura não notificou Ceron – Confira fotos

PROJETO ELÉTRICO – Praça Dominó tem energia cortada porque a Prefeitura não notificou Ceron – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A denominada Praça do Dominó, originalmente batizada de Praça Boanerges Lima – farmacêutico, pioneiro na capital -, localizada  no conjunto 4 de Janeiro – foi reinaugurada pela Prefeitura Municipal de Porto Velho no último dia 17, com toda pompa e circunstância que merece, atendendo comunidade daquele setor que estava carente de um lugar de lazer há muito tempo – o que compreende até o abandono do espaço físico do local, anteriormente depredado e cheio de mato.
 

"Seu" Nelson Belém atende frequentadores da praça na base de luz de vela.

Porém no início desta semana para espanto de muitos moradores que utilizam a praça para jogar dominó, fazer caminhadas e trainning, a Ceron (Centrais Elétricas de Rondônia) cortou o fornecimento de energia do local. Como o horário de pico para que a comunidade usufrua das benesses da recém reformada praça é no final da tarde, entrando pela noite, o espaço ficou um breu só. Com uma escuridão de espantar bandido inclusive.
 
Além de ter prejudicado a diversão da comunidade daquele setor, a falta de iluminação acabou provocando revolta de moradores e comerciantes próximos. Um dos mais afetados foi o dono de uma lanchonete que atende no local, Nelson Belém (foto ao lado), que há vinte anos vende lanche e disse que em todo esse tempo de atividade nunca passou por este tipo de situação. 
 
A Ceron, porém, não tem culpa do ocorrido, cumprindo apenas um protocolo para corte de consumo de energia em um local onde não tem determinação de gasto e nem direcionamento do consumo – responsável pelo pagamento da fatura. Ou seja, a Prefeitura reformou a praça, inaugurou e a secretaria responsável, no caso a SEMPLA (Secretaria Municipal de Planejamento), não apresentou à Ceron o projeto elétrico do local, fato esse que acabou gerando o consumo irregular e o corte obrigatório.
 
Na manhã desta sexta-feira (24) o engenheiro responsável, representando a Prefeitura, João Luiz, já se reuniu com técnicos da Unidade de Negócios (capital) da Ceron, e notificou a mesma sobre o projeto elétrico da praça, onde o direcionamento de gastos de consumo (a fatura) deve ser responsabilidade da SEMPLA.

Ainda nesta tarde a Ceron deve restabelecer o fornecimento de energia elétrica na Praça do Dominó, para alegria das comunidades dos bairros Aponiã e 04 de Janeiro, que utilizam o espaço para se divertir.

CONFIRA FOTOS DA PRAÇA APÓS O CORTE NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA:

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS