FISCALIZAÇÃO CONTINUA - Mototaxistas tentam impedir ação da Semtran em guinchar motos na capital

FISCALIZAÇÃO CONTINUA - Mototaxistas tentam impedir ação da Semtran em guinchar motos na capital

FISCALIZAÇÃO CONTINUA - Mototaxistas tentam impedir ação da Semtran em guinchar motos na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Lúcio Miranda, que se apresentou como diretor de comunicação da categoria.

No último dia 08 de julho o Senado Federal aprovou o projeto que regulamenta as atividades de mototaxista, motoboy e do profissional em serviço de comunidade de rua (moto-vigia), motivo de muita comemoração em Porto Velho, pois a profissão é discriminada pela Prefeitura que não permite que a atividade seja exercida na capital, por considerá-la ilegal.
Na manhã desta quarta-feira (22) a fiscalização da SEMTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito) foi intensificada no centro da cidade, quando um dos caminhões guinchos que prestam serviço para a secretaria estava recolhendo algumas motos de mototaxistas que foram apreendidas na Praça Jonathas Pedrosa (na avenida Sete de Setembro), por estarem, segundo os fiscais de trânsito, exercendo atividade ilegal.
Mesmo com os mototaxistas alegando junto aos fiscais que a atividade já havia sido aprovada em Brasília, no Senado, em esfera federal – ou seja, válida para todo o país, as motos foram recolhidas, o que motivou um motim por parte dos profissionais, que seguiram o caminhão guincho até o pátio da SEMTRAN e exigiram uma audiência com a secretária titular da pasta, Fernanda Moreira.
Em contato com o assessor de imprensa da categoria, Lúcio Miranda, disse que a secretária se mostra irredutível quanto a ação fiscalizatória que coíbe a atividade de mototáxi na capital, pois para ela ainda se encontra irregular e acertou uma reunião nesta quinta-feira, a partir das 15h00, onde será discutida a regulamentação da atividade e a fiscalização.
Vale ressaltar que apesar do Senado Federal ter aprovado o projeto que regulamenta a atividade de mototáxi, o pleno exercício ainda depende da assinatura do presidente da república para que o projeto se transforme em lei.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Qual sua meta para 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS