Nesta tarde de quarta-feira, 20/05, o deputado Lindomar Garçon esteve em audiência com o ministro do Tribunal de contas da União - TCU, doutor André Luiz de Carvalho, para convidá-lo a participar de uma Audiência Pública no próximo dia 30/05, às 13h, no auditório do 5° andar do Rondon Palace Hotel, em Porto Velho – RO. O ministro agradeceu o convite E designou o doutor Arildo da Silva Oliveira, Secretário de Controle Externo E REPRESENTANTE do TCU – RO. Aproveitando a audiência com o ministro André Luiz, o Lindomar Garçon, solicitou urgência na liberação da analise do Edital de Licitação para a construção da ponte sobre o Rio Madeira, que o próprio Tribunal de Contas da União - TCU determinou a suspensão cautelar da concorrência pública relativa ao Edital nº 395/2008-00 do Dnit.
Sensível ao apelo do deputado Lindomar Garçon, o ministro André Luiz, determinou através da sua assessoria, uma reunião urgente com a equipe técnica do Dnit E TCU para HOJE 21/05, no anexo do TCU em Brasília.
Segundo o deputado Lindomar Garço N , o ministro André Luiz, se comprometeu a EMPENHAR PARA ENTREGAR o relatório TÉCNICO final sobre a análise do edital da construção da ponte do Rio Madeira, PARA SUBSIDIAR MELHOR A AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE OCORERÁ NO DIA 30/05 em Rondônia.
Ainda, na audiência, o ministro SE COMPROMETEU A levar o relatório conclusivo ao plenário do TCU, para definitivamente liberar o Edital e autorizar o Dnit, a prosseguir com a licitação da construção da ponte Rio Madeira.
O deputado Lindomar, lembrou ao ministro, que os recursos para a construção da ponte sobre o Rio Madeira, já estão garantidos através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, faltando apenas à liberação do edital.
Para o deputado Lindomar Garçon, a construção da ponte será um marco no desenvolvimento do Estado de Rondônia, beneficiando, empresários, à população e agropecuaristas, que terão novas opções de escoamento da produção agro-industrial. A rodovia faz ligação com a BR-364 em direção aos principais portos e centros comerciais do sul e do sudeste do país. Mais ao norte, a BR-319 encontra a BR-174 no Amazonas, o que criará acesso a países como Venezuela e Guiana.
O deputado Lindomar Garçon, salientou ao ministro que a ocasião é própria para o inicio das obras, devidos as condições climáticas da região.
“Estou CONFIANTE, que o ministro André Luiz, entendeu o meu apelo e a necessidade urgente da aprovação imediata do Edital de Licitação para a construção da obra da ponte sobre o Rio Madeira”, concluiu Lindomar Garçon.