Representantes do Banco Interamericano retornam à Porto Velho para reunião com equipe do Profisco

Representantes do Banco Interamericano retornam à Porto Velho para reunião com equipe do Profisco

Representantes do Banco Interamericano retornam à Porto Velho para reunião com equipe do Profisco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Consultores do Banco Interamericano do Desenvolvimento-BID estarão em Rondônia na próxima segunda-feira (30) e devem permanecer em Porto Velho até o dia 03 de abril. A missão do BID vem ao estado para se reunir com a equipe do Profisco/Rondônia e parceiros a fim de analisarem a documentação exigida para a liberação do empréstimo de U$ 6 milhões para o estado. Os quase R$ 12 milhões devem ser utilizados na modernização da Secretaria Estadual de Finanças-SEFIN, que visa  melhorar a eficiência e a transparência da gestão fiscal, o incremento da receita estadual, o aumento da efetividade e a qualidade do gasto público, treinamento de pessoal, segurança institucional, banco de dados, implantação de uma escola fazendária, além de outros investimentos para dar melhores condições de atendimento ao público.

A reunião na segunda-feira, dia 30, está prevista para ás 9h00 no gabinete da Coordenadoria Geral da Receita Estadual-CRE/SEFIN.

A secretária adjunta da SEFIN, Marici Baseggio está otimista com essa nova visita da missão BID que deve assinar a documentação para o empréstimo com o estado. “Além de proporcionar a integração de Rondônia com os demais estados do país, teremos acesso ao que há de melhor, em termos de tecnologia de informatização, o que vai garantir o incremento da arrecadação estadual, principalmente nesse momento de crise econômica mundial”, destaca.

Sendo formalizado o empréstimo de U$ 6 milhões, Rondônia terá um prazo de 5 anos de carência para começar a pagar o financiamento,  com taxa de juros de 4,5% - 5,5% ao ano e 20 anos para saldar a dívida. “O dinheiro deve ser liberado em seis meses, após a assinatura do empréstimo e será em parcelas a cada 18 meses”, acrescenta Ciro Muneo Funada, coordenador da Receita Estadual-CRE.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS