PARALISAÇÃO - Depois de protesto que interrompeu trânsito no bairro Nacional obras de recuperação devem ter início nessa sexta (27) - Confira fotos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No início da tarde desta quinta-feira (26) moradores do bairro Nacional bloquearam a sua principal via de acesso, a Estrada do Belmont, ocasionando uma paralisação geral no tráfego de acesso naquele setor, zona Norte da capital. O motivo do movimento é o número alarmante de buracos que toma conta do local e vem ocasionando constante perigo naquele perímetro, inclusive prejudicando a comunidade.
Para desbloquear a via os munícipes exigiram a presença dos vereadores Elis Regina, Cláudio da Padaria, Eduardo Carlos (vice-presidente da Câmara Municipal), Moisés Costa, Mariana Carvalho, que deram apoio a manifestação popular e conseguiram, através de solicitação, a presença do secretário municipal de obras (SEMOB), Marcelo Fernandes, para que ele esclarecesse à comunidade as
providências que seriam tomadas para resolver o problema.
Marcelo Fernandes chegou ao local e explicou aos vereadores e populares que estavam no protesto afirmando que a responsabilidade daquela via pública é do Estado, mas que estaria ali para ser o intermediário de toda a negociação.
O secretário estava em companhia do representante do DER (Departamento de Estrada e Rodagem de Rondônia), Julio Vilares, para discutir as melhorias no bairro e na ocasião apresentaram a proposta de iniciar uma operação de tapar os buracos na via a partir da manhã dessa sexta-feira (27), onde, segundo Vilares, o DER disponibilizará o maquinário e a SEMOB a mão-de-obra. Após a reunião que terminou as 15h00 o tráfego foi liberado.
COMUNIDADE
Os moradores estão descontentes com o sistema de trabalho da SEMOB, segundo o presidente do bairro Nacional, Ilzomar Araújo, há dois meses atrás a Associação emitiu dois ofícios para a SEMOB, pedindo providências, porém, segundo Ilzomar não foram respondidos.
“Os moradores não estão querendo tapa-buraco e sim saneamento básico e uma nova camada de asfalto para a avenida principal”, disse Maria de Fátima, moradora.Todos os moradores que estavam presentes na reunião nesta tarde no bairro Nacional reportaram que não estão satisfeitos com a administração municipal e advertiram que se até às 12h00 dessa sexta (27) o problema não for solucionado, como foi comprometido, o protesto será muito maior.
Em contato com a reportagem do Rondoniaovivo.com o secretário municipal Marcelo Fernandes ao comentar sobre a possibilidade da recuperação daquela via ter início nesta sexta-feira disse: “Se amanhã não chover faremos o trabalho, mas se o tempo não colaborar, não haverá como trabalhar”.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!