Empresa do ramo de frigorífico considera localização de Rondônia estratégica para operações

Empresa do ramo de frigorífico considera localização de Rondônia estratégica para operações

Empresa do ramo de frigorífico considera localização de Rondônia estratégica para operações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Bertin S.A. confirmou ontem (01) que “desativará, por tempo indeterminado, as operações do frigorífico de Araguaína (TO)”. Segundo o comunicado enviado pela assessoria de imprensa da companhia, " a medida visa ajustar as atividades de suas unidades frigoríficas e buscar o equilíbrio entre a oferta de gado e a demanda dos mercados interno e externo " . A empresa não informou quantos funcionários foram dispensados em Araguaína.
A oferta restrita de gado para abate e as exportações menores - por conta da escassez de crédito - têm levado vários frigoríficos do país a fazer ajustes. No mês de outubro, a JBS/Friboi colocou três de suas 23 unidades em férias coletivas. O Minerva também recorreu à medida em uma de suas unidades.
A situação é mais grave para frigoríficos de menor porte do país, que não têm fôlego financeiro para enfrentar o momento de restrição de oferta de animais e também de crédito por causa da crise financeira internacional.
Além de desativar Araguaína, diante da oferta e demanda escassas, a Bertin também tem menos pressa para começar a abater em Pimenta Bueno (RO), segundo fontes do mercado. A planta, adquirida em agosto da Cooperocarne, ainda não está operando. A explicação da empresa é que " ainda está providenciando a documentação para iniciar as atividades " .
A planta da Cooperocarne, adquirida pela Bertin, foi construída por um grupo de pecuaristas do Estado e começou a operar há cerca de um ano. A Bertin pagou R$ 55 milhões pela unidade, que tem capacidade de abate de 600 animais por dia.
A empresa adquiriu a unidade em Rondônia por sua localização considerada " estratégica " , já que o Estado tem um rebanho de aproximadamente 11 milhões de bovinos e status de área livre de febre aftosa com vacinação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS