O empresário Ademilton Alves da Silva (
foto), proprietário do Depósito São Cristóvão que locou máquinas e equipamentos para a empresa Uni Engenharia, responsável pelas obras da Avenida Vieira Caúla, disse a reportagem na manhã desta sexta-feira que ao procurar a prefeitura para denunciar a Uni, a resposta que obteve foi que "a municipalidade não pode fazer nada pelo senhor. O seu negócio é com a Uni".
Ademilton impetrou um pedido de providências junto ao Tribunal de Contas do Estado, à prefeitura, ao Ministério Público estadual e Federal, além das secretarias de Obras e de Planejamento. Até o momento não obteve resposta alguma.
A Uni Engenharia deveria entregar as obras da Avenida Vieira Caúla agora em dezembro, mas desde antes das eleições paralisou suas atividades, primeiro alegando falta de material de construção e depois falta de pagamento por parte da prefeitura. À diversas empresas, a Uni deve mais de R$ 200 mil em compra de materiais de construção e locação de equioamentos.
O empresário Ademilton informou ainda que até mesmo a empresa que fornecia marmitex aos empregados da Uni está sem receber, "eu não sei mais o que fazer em relação a essa situação. Legalmente eu já tomei todas as providências agora é aguardar para ver se consigo receber", finalizou.