Projeto do MP em Cacoal interdita consultório odontológico e parte de hospital ortopédico

Projeto do MP em Cacoal interdita consultório odontológico e parte de hospital ortopédico

Projeto do MP em Cacoal interdita consultório odontológico e parte de hospital ortopédico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais uma etapa do Projeto Explosão de Cidadania está sendo realizada, dessa vez no município de Cacoal. O primeiro dia foi marcado pela apresentação do Diretor do CAO-Cível, Procurador de Justiça Gilberto Barbosa Batista dos Santos, e sua equipe aos Promotores e servidores da Promotoria, oportunidade em que foram explicados os objetivos e metas do projeto durante a semana que se passará.

 

No período da manhã houve uma coletiva de imprensa no auditório da Promotoria de Justiça, foram inspecionados clínicas e hospitais particulares, resultando na interdição total, pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), de um consultório odontológico que não possuía alvará sanitário para funcionamento, e na interdição parcial (apenas no centro cirúrgico e pronto-socorro) de um hospital ortopédico, devido à falta de alvará sanitário há mais de três anos, bem como irregularidades no centro cirúrgico, na farmácia, na lavanderia e na cozinha, além da falta de recursos humanos (apesar de realizar diversas cirurgias, o hospital possui um único enfermeiro, que realiza suas atividades apenas no período da manhã).

 

Ainda pela manhã a equipe da Agevisa, Sesau e CAO-Cível visitou o “Hospital dos Padres”, São Daniel Combone, ainda em construção, que vem sendo acompanhada de perto pela Vigilância Sanitária para que sua estrutura atenda a todas as normas da Anvisa (Agência nacional de vigilância sanitária).

 

À tarde, além das inspeções sanitárias, foram visitados os Conselhos Municipais do Idoso, da Pessoa com Deficiência, da Mulher, e o Centro de Reabilitação Neurológica de Cacoal - Cernic -, conveniado à Apae (Associação dos pais e amigos dos excepcionais) nacional.

 

O Cernic conta com uma equipe de 23 professores designados pela Prefeitura Municipal, Fonoaudiólogo, Psicóloga, três Fisioterapeutas, professora de Informática, dentre outras pessoas que exercem trabalho voluntário, ministrando aulas de artes, marcenaria, prática culinária, etc. Está em andamento a construção de uma piscina aquecida e o Centro ainda espera angariar recursos junto ao Ministério dos Esportes para a construção de uma quadra poliesportiva.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS