Governo e militares realizam desfile pelos 186 anos de independência do Brasil na avenida Migrantes em Porto Velho

Governo e militares realizam desfile pelos 186 anos de independência do Brasil na avenida Migrantes em Porto Velho

Governo e militares realizam desfile pelos 186 anos de independência do Brasil na avenida Migrantes em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 Os 186 anos de Independência do Brasil serão comemorados neste domingo (7) com mais um desfile cívico militar promovido pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva de Porto Velho em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc). O evento será realizado na avenida dos Migrantes, a partir das 8 horas, com a participação do governador Ivo Cassol, a secretária Marli Cahulla, entre outras autoridades civis e militares, além dos alunos de várias escolas da rede estadual organizadas pela Representação de Ensino da Seduc.

Conforme a programação, o desfile será aberto pela banda da Polícia Militar, seguida da escola Tiradentes e pelotão do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência nas Escolas (Proerd), banda da 17ª Brigada com a escola Carmela Dutra, banda e alunos da escola Maria Carmosina com a escola Orlando Freire; banda e alunos da escola Daniel Néri com a escola Flora Calheiros; banda e alunos da escola Brasília com os campeões dos Jogos Escolares; e a banda e alunos da escola Tancredo Neves. Em seguida, entrarão na avenida organizações não governamentais, como o Clube Lions e sua banda e os desbravadores.

O governador Ivo Cassol considera de fundamental importância a comemoração desta data por lembrar o ato heróico de dom Pedro ao decidir permanecer no Brasil, em 7 de setembro de 1822 contrariando a Corte portuguesa, que pretendia manter o País submisso às suas determinações.

Durante toda a semana estão acontecendo várias atividades diversas nas escolas em alusão à Semana da Pátria aberta na última segunda-feira (1º) pelo Governo do Estado, representado na ocasião pelo vice-governador João Cahulla.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS