Presidente convoca suplente para assumir cargo de vereador assassinado

Presidente convoca suplente para assumir cargo de vereador assassinado

Presidente convoca suplente para assumir cargo de vereador assassinado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, vereador Antonio de Souza Pena Filho, o Toninho Pena (PTB), assinou o ato de convocação direcionado a primeira suplente da coligação PMN/PL feita nas eleições municipais de 2004, Regina Maria Nobre que obteve 302 votos. A ascensão de Regina Nobre deve-se a vaga deixada pelo assassinato do presidente Edison Luiz Gasparotto, fato ocorrido no último dia 15/08.Com a publicação do ato de convocação a suplente Regina, terá um prazo legal de 15 (quinze) dias para responder se assume ou não a cadeira de vereadora no Poder Legislativo Municipal, mas este prazo pode ser prorrogado por até 45 dias, caso a suplente veja necessidade em analisar melhor esta convocação. Regina Nobre, atualmente reside na cidade de Extrema, localizada no sul de Minas Gerais, distante 492 km da capital Belo Horizonte, onde trabalha como funcionária do Banco do Brasil, desde o ano de 2005. Regina já ficou ciente da sua convocação no final da manhã de terça-feira (21/08), através de um fax enviado pela secretária geral da Câmara Municipal, Maria Araújo. Caso haja desistência da vaga quem será convocado é o funcionário público federal lotado na Secretaria de Segurança do Estado, Paulo Leno, que obteve nas eleições de 2004, 238 votos. Leno atualmente reside na cidade de Porto Velho e tido como aliado do prefeito Braz Resende (PR) e era amigo pessoal do presidente morto Edison Luiz Gasparotto. Mudança de horário – Por determinação do presidente da Câmara, vereador Toninho Pena (PTB), a sessões ordinárias que antes eram realizadas às 19h passa a ocorrer às 9h da manhã sempre na segunda-feira. O presidente explicou que esta medida visa uma melhor segurança para os vereadores que vivem um clima de certa intranqüilidade após a morte de Edison Gasparotto. “É inegável que vivemos um clima nada ameno, sabemos que as autoridades estão trabalhando para elucidar este crime, mas temos que tomar algumas medidas de segurança e entre as quis mudamos o horário das sessões, fato que tive o apoio dos meus colegas vereadores”, disse o presidente Toninho Pena.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS