Comunidade protesta contra DEOSP por obra mal feita em principal via de bairro na capital – Confira fotos

Comunidade protesta contra DEOSP por obra mal feita em principal via de bairro na capital – Confira fotos

Comunidade protesta contra DEOSP por obra mal feita em principal via de bairro na capital – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Faixa sinaliza protesto dos moradores da rua Angico.
Na manhã desta quinta-feira (07) moradores do bairro Eletronorte, zona Sul da capital, bloquearam a rua Angico, principal via daquele setor, com cascalho e colocaram cinco faixas informando pedestres, ciclistas, motoristas e visitantes o desconforto que eles estão passando há mais de sete meses pelo serviço mal feito do DEOSP (Departamento de Obras e Serviços Públicos), que quebraram o asfalto para colocar manilhas e não completaram o serviço, deixando um enorme vão de cascalho no meio da pista asfaltada provocando o acúmulo de poeira nesse período de estiagem.
Segundo alguns moradores, os mesmos estão tirando dinheiro do bolso para financiar o protesto e muitos dizem que não existe jogada política no movimento. Eles informaram à reportagem do Rondoniaovivo.com que curiosamente há um mês eles vêm colocando o cascalho na avenida e de madrugada um trator e algumas caçambas tiram, porém, a comunidade daquela localidade não aceita isso como resposta e sim que as autoridades responsáveis tomem providências em relação ao asfaltamento naquele perímetro, pois muitas pessoas no bairro estão ficando doentes por conta de tanta poeira.
De acordo com a moradora Raimunda Oliveira Silva, que reside há mais de 40 anos no bairro, a responsabilidade por tudo isso é do DEOSP, por causa do serviço concluído de forma precária, causando todo o transtorno para comerciantes, usuários de coletivo e moradores.
CAERD
A reportagem entrou em contato com o departamento de engenharia da CAERD (Companhia de Água e Esgoto de Rondônia) e o engenheiro Sérgio Augusto informou que como foi apurado no bairro a responsabilidade da obra é do DEOSP que fez contrato com a empresa Sol Nascente para a colocação das manilhas.
DEOSP

De acordo com Ivonete Maio, assessora do secretário do DEOSP, Alceu Dias, o coordenador-técnico executivo, Rodrigo Assis Silva, está viajando pelo interior do Estado e só voltará na próxima semana, oportunidade em que prestará um esclarecimento sobre a situação da rua Angico.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS