Teve início nesta segunda-feira (30) pela manhã a I Semana Cultural do Presidiário com a apresentação do Coral do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia na Penitenciária Feminina de Porto Velho. A iniciativa, inédita no Sistema Prisional rondoniense, faz parte da gestão do Governo Estadual por meio da Secretaria de Administração Penitenciária – Seapen. A I Semana Cultural estará acontecendo até o dia 05 de agosto nas Unidades Prisionais da Capital.
A chefe Laboral da Assessoria de Reinserção Social do Órgão, Adirles Fagundes, que esteve representando o secretário Gilvan Cordeiro Ferro no evento, destacou a receptividade das reeducandas na atividade que na oportunidade também apresentaram uma breve peça teatral.
Para o coordenador técnico da Seapen, Renato Eduardo de Souza, esta ação visa fortalecer ainda mais a questão da humanização no Sistema Penitenciário. “A reinserção social que faz parte da política do governador Ivo Cassol, é possível através de atividades culturais e sócio-educativas”, enfatizou.
“Este tipo de incentivo à cultura que a Seapen está nos proporcionando mostra que não estamos esquecidas pela sociedade”, declarou a reeducanda Neoclice Cristo. Já na parte da tarde, as presas participaram de uma apresentação musical que ficou por conta da cantora Maria Olinda da Paróquia São Cristóvão.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Estande de construção civil atrai público na Expoari
*
Escola–Fábrica Esperança já capacitou 230 mães em Ariquemes