Ação da Semfaz promove retirada de ambulantes da praça no centro da Capital - Confira fotos da ação

Uma ação da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) foi realizada na praça Jonathas Pedrosa, no centro comercial de Porto Velho, na avenida Sete de Setembro, para a retirada de ambulantes que comercializavam no local DVDs e CDs piratas. >>>

Ação da Semfaz promove retirada de ambulantes da praça no centro da Capital - Confira fotos da ação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma ação da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) foi realizada na praça Jonathas Pedrosa, no centro comercial de Porto Velho, na avenida Sete de Setembro, para a retirada de ambulantes que comercializavam no local DVDs e CDs piratas. Ambulantes estavam com 16 bancas dispostas em pontos estratégicos da praça, contrariando uma norma de conduta municipal, promovendo a venda de produtos piratas (DVD e CD). A operação foi realizada por cinco fiscais da Secretaria que estavam sob a coordenação de Edson Mendes. De acordo com ele, a ação tinha como objetivo apenas orientar os ambulantes a retirar os seus produtos do local e adverti-los de que aquele local é proibido à permanência e comércio de produtos piratas. Edson disse ainda que a operação não foi mais efetiva porque a Polícia Militar não deu suporte para a ação, segundo o coordenador a secretária da Semfaz, Mirian Saldãnha, encaminhou ofício ao Comando da PM solicitando acompanhamento, mas até o horário previsto para o arrastão nenhum policial havia sido enviado ao local. Enquanto a reportagem esteve na praça, acompanhando os trabalhos dos fiscais, os camelôs retiravam os produtos e as improvisadas prateleiras e bancas dispostas na praça, alguns ainda ficaram rondando o local com o material guardado em caixas e mochilas. Edson Mendes, no entanto, avisou que a partir desta quarta-feira (30) duas equipes da Semfaz, com apoio da PM, estarão revezando na parte da manhã e tarde, fiscalizando a praça para que os ambulantes não retornem.
SITUAÇÃO CRÍTICA
A praça Jonathas Pedrosa foi reformada recentemente pela Prefeitura em parceria com a Fecomércio e Clube de Diretores Lojistas de Rondônia (CDL), com o gasto de R$ 130 mil. Um dos termos acordados entre as entidades e a Prefeitura para a viabilização da atual reestruturação sofrida pela praça foi a não permanência de vendedores ambulantes e suas bancas de produtos de procedência duvidosa, grande parte DVDs e CDs piratas, que vem onerando o município com falta de pagamento de encargos e prejudicando os comerciantes legais que reclamam da concorrência desleal – pela diferença brutal de preço na lojas especializadas no ramo. *VEJA TAMBÉM: * Pirataria liberada no Centro da capital motiva desemprego e queda do crescimento econômico * Operação Caça aos Piratas arrasa comércio ilegal em Porto Velho e apreende mais de 13 mil CDs e DVDs piratas * Operação Paralelo reprime pirataria em Rondônia * Pirataria invade comércio de Porto Velho prejudica vídeolocadoras e representantes em RO
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS