Já se tornou rotina para os condutores de qualquer tipo de veículo que passam diariamente pela rua Joaquim Araújo de Lima, antiga Abunã, na altura da avenida Tenreiro Aranha, bairro Olaria, capital, desviarem para não cair em um buraco aberto pela ação da chuva no asfalto. A cratera oferece riscos de acidentes no local.
Os moradores daquela área revoltados com a situação crítica da pista, em protesto, colocaram um armário dentro do buraco para evitar acidentes na avenida. Outro perigo encontrado naquela área são os inúmeros buracos e depressões que se formam ao longo da avenida pela ação da chuva e do acúmulo de água servida que é jogada na pista.
Segundo alguns moradores da região, por conta da obstrução das manilhas, a água das casas está acumulando na rua, destruindo as calçadas e a passagem dos pedestres. A fedentina que sai dos esgotos na avenida também acaba provocando incômodo inclusive aos transeuntes.
CRATERA REINCIDENTE
Em outubro do ano passado o jornal eletrônico
Rondoniaovivo.com fez uma matéria sobre o buraco neste mesmo trecho da Abunã. Na ocasião, a redação entrou em contato com o então secretário titular da SEMOB (
Secretaria Municipal de Obras), Edson Silveira, que disse à reportagem que a rua estava com o tráfego comprometido porque as manilhas eram antigas e foram colocadas de forma inadequada.
Na ocasião o secretário também informou que solicitou a confecção de novas manilhas e que seria feita a interdição da rua e a instalação da nova rede de esgoto, o que não foi feito até então.
A recuperação emergencial da avenida feita pela SEMOB em outubro não surtiu efeito, pois o trecho reformado cedeu novamente e a cratera voltou a preocupar motoristas que trafegam pelo local diariamente.
A equipe de reportagem do
Rondoniaovivo.com tentou entrar em contato com o atual secretário titular do SEMOB, Sebastião Valadares, mas a sua secretária informou que o mesmo se encontrava em uma reunião e estava impossibilitado de prestar qualquer tipo esclarecimento a respeito da situação.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Depressão na rua Abunã compromete trânsito e aumenta risco de acidentes
*
Cratera da Abunã foi fechada e tráfego flui com tranqüilidade