As polícias Civil e Militar irão receber mais 267 novos coletes à prova de bala, que foram adquiridos com recursos do Governo do Estado em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Desses 267 coletes, 134 serão entregues para a Polícia Civil e 133 para a Polícia Militar.
Em razão da incorporação de mais 1.180 novos policiais militares em 2006 e também da previsão da incorporação de mais 800 PMs neste ano, o Governo de Rondônia já anunciou que, além dos 267, mais 1.000 coletes à prova de bala serão comprados com recursos próprios do estado.
"Vamos investir aproximadamente R$ 1 milhão na compra de novos coletes", informou o governador Ivo Cassol.
Segundo o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), major Evilásio Sena, o Governo tem trabalhado para reduzir os índices de violência no Estado, e os números têm mostrado a diminuição na criminalidade. “A segurança pública é um grave problema enfrentado por todo o país, mas em Rondônia estamos investindo em pessoal e em equipamentos, para aumentar o nosso efetivo nas ruas e ampliar as ações policiais para garantir mais segurança à população”, completou Sena.
De acordo com o governador, esses investimentos possibilitam uma melhoria significativa das ações operacionais. "Precisamos sempre incrementar o aparato da Segurança Pública, já demos grandes saltos de investimento na área, hoje a polícia está visivelmente melhor e mais bem equipada e não se compara com antigamente", disse o governador.
*
VEJA TAMBÉM:
*
São Lucas abre nova turma para Especialização em Nutrição Clínica
*
Parceria garante emprego para primeiros colocados em curso de venda