Os familiares do detento Raildo Belarmino Henrique denunciaram no 1º Distrito Policial que o preso foi agredido e torturado por outros detentos dentro da cela. Segundo os familiares, Raildo, que está recolhido acusado de tráfico de drogas, apanhou com fio elétrico e levou choques, socos e chutes dos outros presos. “Nós não sabemos por que fazem isso com ele. Tememos pela vida dele, pois está bastante ferido e vive sendo ameaçado de morte”, disse um familiar.
Segundo os familiares, o detento já foi encontrado em outra época pendurado com uma corda no pescoço dentro da cela e quase morreu. “Queremos proteção para a vida dele”, afirmaram os parentes.
O capitão Sidney Santos, do Desipe, afirmou que será feito um levantamento na Penitenciária Agrícola para verificar a situação do detento. Ele informou que oficialmente os familiares não fizeram nenhuma denúncia ao departamento, o que dificulta o procedimento investigatório. “Vamos verificar a situação, se ele foi agredido será aberto procedimento investigatório e os responsáveis serão punidos”, acrescentou.