Ministério Público vai disponibilizar dados sobre a criminalidade em Rondônia

Ministério Público vai disponibilizar dados sobre a criminalidade em Rondônia

Ministério Público vai disponibilizar dados sobre a criminalidade em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* O Ministério Público do Estado de Rondônia, o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e o Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho (ILES/Ulbra) assinaram nesta sexta-feira (12), um convênio para desenvolvimento do projeto “Espacialização e Distribuição dos Dados de Criminalidade no Estado de Rondônia para o Ministério Público Estadual”. * O objetivo do projeto é desenvolver um site na Internet para disponibilizar os dados do MPRO referente à criminalidade no Estado de Rondônia, com utilização de técnicas de geoprocessamento e implementando mecanismos eficientes de interatividade aos usuários. *A assinatura do convênio ocorreu no Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça e contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira; do gerente do Sipam, José Neumar Morais da Silveira; da Coordenadora de Operações Especiais; Amélia Afonso; do Sub-procurador-Geral de Justiça, Ivo Benitez; Secretário Geral do MP, Jesualdo Eurípedes; Adriana Carla representando o diretor-geral da Iles/Ulbra, Pedro Rates Gomes Neto e Luiz Gilberto, da Divisão de Análise Ambiental do Sipam. * O projeto visa melhorar o atendimento prestado pelo MPRO à população além de municiar entidades como o Poder Judiciário, a Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria Estadual de Planejamento, as prefeituras municipais, as Câmaras de Vereadores e as Polícias Civil e Militar, com informações úteis para o desenvolvimento de ações coordenadas do Poder Público. *O MP já disponibiliza em seu site (www.mp.ro.gov.br) mapas de Rondônia que apresentam a incidência de diferentes delitos em cada Comarca do Estado. No entanto, observou-se a necessidade de implementar formas alternativas de apresentação dessas informações. A participação do Sipam nesse processo pode contribuir para o aprimoramento dessa importante iniciativa, através do fornecimento de suporte técnico às tarefas de preparação e divulgação dos dados. * Os acadêmicos vinculados ao ILES/Ulbra, orientados por profissionais do Sipam, terão contato com a prática profissional na área de Sistemas de Informação, especificamente quanto à tecnologia de Geoprocessamento e Desenvolvimento para a WEB.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS