*Na próxima terça-feira, dia 16, Rondônia terá um novo governador por cerca de duas semanas. João Aparecido Cahúlla, paranaense da cidade de Astorga, assume o cargo interinamente, enquanto seu companheiro e amigo de longos anos, o governador Ivo Cassol, viaja para um curto período de férias. “Vai ser uma experiência nova e importante”, diz Cahúlla, usando de modéstia para destacar que assume o notável compromisso “com os olhos voltados para a continuidade do trabalho” que vem sendo realizado por Cassol.
*Casado com D. Marly Cahúlla, pai de três filhos (Thaís, Vinicius e Juninho), Cahúlla está em Rondônia há 20 anos. Chegou em 13 de fevereiro de 1987, vindo de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Montou em Rolim de Moura, no ano de 1987, uma empresa de compra e venda de cereais, permanecendo na atividade até o ano de 1997. Logo depois passou a trabalhar com o então prefeito Ivo Cassol, como secretário de administração, por um período de seis meses. De julho de 1997 a julho de 2002, foi Chefe de Gabiente do Prefeito e amigo e em seguida passou a coordenar a campanha do governador Cassol em sua primeira eleição para o Governo do Estado. Com a vitória de Cassol, Cahúlla foi guindado ao comando da Casa Civil, um setor de grande importância no contexto do governo. Esteve no cargo por dois anos e quatro meses, sendo um principais assessores do governador Cassol. Ao deixar a Casa Civil, passou a atuar como secretário particular de Cassol.
*Por ser um fiel aliado – e de primeira hora - do governador Ivo Cassol e dispor de um grande prestígio não só junto ao Chefe do Executivo como também respeitado por toda a equipe de governo, Cahúlla foi chamado a assumir uma nova e importante missão: ser o candidato a vice-governador na chapa para a reeleição.
*Homem de bastidor, conhecido por saber dialogar e ouvir, ser reconhecido como um hábil articulador político e conciliador, Cahúlla teve importante participação, ao lado do seu companheiro de longa data, na busca de um segundo mandato para Cassol.
*João Cahúlla será o governador em exercício a partir da semana que vem e afirma que no período em que ficar a frente do Executivo, dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo governador Cassol, com a mesma equipe de trabalho, sem nenhuma mudança, dentro do mesmo estilo de trabalho. “Será uma honra ser o governador de Rondônia mesmo que por poucos dias. Farei o máximo possível para cumprir minha missão e dar continuidade a um trabalho que consagrou a administração Ivo Cassol até agora”, concluiu.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Governo quer "máquina de camisinha" nas escolas públicas
*
Cerimônia marca inauguração Clínica de Oncologia no Hospital de Base