Governador reúne imprensa e autoridades, assina convênios e faz balanço de 2007

Governador reúne imprensa e autoridades, assina convênios e faz balanço de 2007

Governador reúne imprensa e autoridades, assina convênios e faz balanço de 2007

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Ivo Cassol reuniu na manhã dessa quinta-feira (27) a imprensa, deputados estaduais, secretários de estados, entre outras autoridades do Estado, no auditório da EMATER- RO, para uma coletiva, oportunidade em que prestou contas do seu primeiro ano como governador reeleito de Rondônia. O cerimonial marcado para ter início às 10h00, atrasou mais de meia hora, e contou com a presença de 16 deputados estaduais, além do senador Expedito Júnior - consagrado recentemente com a suspensão da dívida do Beron registrado na Resolução nº 34 de 2007 do Senado Federal -, do vice-governador João Cahula, do Chefe da Casa Civil, Joarez Jardim, além de Valdivino Crispin e José Gomes de Melo, Conselheiros do Tribunal de Contas, e de secretários estaduais e autoridades militares. Antecedendo a apresentação dos membros que integrariam a mesa do cerimonial foi exibido um vídeo institucional, "Rondônia – A Nova Fronteira do Progresso", produzido pela NDA, onde o jornalista Marcos Hummel apresenta através de dados e imagens o crescimento econômico e social ocorrido no Estado nos últimos anos, com destaque à produção pecuária com gado de corte e leiteiro (Rondônia é o oitavo maior produtor do país), com crescente número de exportação pela excelência da sua carne. O vídeo encerra apresentando a perspectiva de futuros empreendimentos no Estado, como a abertura de um corredor para a exportação com a saída para o Pacífico e a construção das Usinas do rio Madeira, com expectativa de geração de mais de 30 mil empregos em 10 anos.
NEODI E A "IMPRENSA MARROM"
Após a exibição do vídeo foi formada a mesa do cerimonial, com a presença de Ivo Cassol, senador Expedito Júnior, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO), deputado Neodi Oliveira, além do chefe da Casa Civil e do deputado federal Garçom. A coletiva foi aberta com as palavras do deputado Neodi Oliveira, que em determinado momento disse ser vítima de ataques da "imprensa marrom", chamando de "bandidos" e "vagabundos" setores da imprensa que se beneficiavam de privilégios do passado (matéria completa pode ser conferido AQUI ).
BALANÇO
O governador em seu balanço destacou que muitas obras foram executadas utilizando recursos próprios, com o aditivo de que não foi preciso atrasar pagamentos ou requerer empréstimos, pelo contrário, segundo Ivo, a “máquina estadual” funcionou. A suspensão da dívida do Beron (Banco do Estado de Rondônia) foi um tema ressaltado por Cassol ainda com muito entusiasmo, inclusive com ele fazendo referência à campanha vitoriosa de sua reeleição, quando levava o atual senador Expedito Júnior junto à ele para pedir votos e explicava ao eleitor que precisava de sua força dentro do Senado Federal para lutar pelos direitos do Estado de Rondônia e o “caso Beron” era uma das situações a serem resolvidas. Cassol disse que parte dos recursos que seriam utilizados como quitação da dívida do Beron, serão utilizados para conceder aumento de salário aos servidores, porém ressaltou que isso será feito com responsabilidade, para não criar problemas para os estatutários, quando aposentarem. Outro aproveitamento que será dado a esse recurso beneficiará a pavimentação asfáltica das rodovias estaduais, um dos pilares da sua administração. Outro dado acrescentado no seu balanço é em relação a pouca divergência entre os poderes Legislativo e Executivo, com o governo e deputados falando a mesma língua, o que representou a liberação de emendas para deputados de primeiro mandato.
PROJETOS E INVESTIMENTOS
O governador anunciou que no mês de janeiro deverá assinar a licitação para a construção do Centro Político Administrativo (CPA) e também ressaltou que a União liberou o terreno para o Estado construir o teatro estadual, em Porto Velho. Cassol disse ainda que, através da mobilização do senador Expedito Júnior, o Governo vai ser beneficiado com dois convênios da Suframa, um no valor de R$ 10 milhões, para a substituição de pontes de madeira por galerias de concreto e um outro, no valor de R$ 1 milhão, para a aquisição de 10 tratores de pneus para integrarem a frota do Programa de Mecanização Agrícola (Promec).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS