Começa nesta quarta-feira(20), à tarde, no salão do Bingool Clube, em Porto Velho, a Feira de Artesanato, Flores Tropicais e Tecido da Floresta, oportunidade em que produtores dos três setores econômicos têm para conquistar maior fatia no comércio que antecede ao Natal. Com um layout diferente – ao invés de estantes, mesas serão a base de apoio à exposição.
*A abertura acontece às 14h, com a presença de expositores, além de grupos artísticos, que farão apresentação especial de jogo de capoeira, músicas regionais e coral dos Correios.
*Glenny Paes Salles, coordenadora do Projeto Artesanato do Sebrae em Rondônia, informa que um total de 80 artesãos vai mostrar e comercializar seus trabalhos. Carla Paranhos Tourinho, coordenadora do Tecido da Floresta, anuncia a participação de comunidades extrativistas e artesãos que exploram a matéria-prima na confecção de calçados, bolsas e mantas.
*Na área de floricultura, Mário Antônio Veronese, gestor do Projeto Rondônia em Flores Tropicais, anuncia uma grande variedade de folhagens, flores e arranjos para todas as ocasiões, com uma evolução que os produtores vêm acompanhando auxiliados por consultorias, cursos, oficinas etc.
*A feira acontecerá em 20, 21 e 22 de dezembro. No primeiro dia, a abertura está marcada para as 14 horas. A expectativa é boa para os produtores em função de se estar às vésperas do Natal, época de se comprar artefatos para presentear, a exemplo do que aconteceu antes do dia das mães, em maio último.
*Nos demais dias, o funcionamento será das 10 às 22horas. Para os gestores e coordenadores de projetos do Sebrae e para entidades que representam floricultores, artesãos e seringueiros, o fundamental é que se estão encontrando alternativas econômicas que não demandam a degradação do meio ambiente. Todos os trabalhos são feitos com matéria-prima ecologicamente correta.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Acadêmicos de Educação Física promovem o 1º Metropolitana
*
Famílias prestigiam Cantata de Natal na Ivan Marrocos