TRE MANDA POLÍCIA FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGAREM DENÚNCIAS DE POSSÍVEL FRAUDE NA ELEIÇÃO
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL MANDA POLÍCIA FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGAREM DENÚNCIAS DE POSSÍVEL FRAUDE NA ELEIÇÃO EM RONDÔNIA
*Porto Velho, Rondônia - O desembargador Gabriel Marques de Carvalho (FOTO), presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE), encaminhou ofícios nesta quarta-feira ao procurador regional eleitoral, Sílvio Amorim, e ao superintendente da Polícia Federal, Joaquim Cláudio Figueiredo Mesquita, solicitando investigação sobre as denúncias de possível fraude nas eleições no Estado.
*As denúncias estão sendo feitas pelo jornalista Roberto Kuppê, colunista do jornal Estadão do Norte, em seu blog na internet. Kuppê diz possuir provas de que as eleições deste ano em Rondônia foram fraudadas.
*Anexadas aos ofícios, o desembargador Gabriel Marques de Carvalho encaminhou ao procurador Sílvio Amorim e ao delegado federal Joaquim Mesquita cópias de notícias do blog de Roberto Kuppê, mencionando nomes de políticos que teriam sido aliciados por pessoas que se propunham a fraudar as eleições de 2004 e a deste ano.
*Gabriel manda a Polícia Federal e o MP Eleitoral ouvirem o jornalista e as pessoas citadas (o ex-prefeito Melki Donadon, o radialista Fábio Camilo, o deputado estadual eleito Tziu da Rondomotos e o ex-deputado federal Oscar Andrade), “para apurar o possível estelionato ou mesmo as alegadas fraudes”.