Custos de produção da bovinocultura de corte é debatido em Rondônia

Custos de produção da bovinocultura de corte é debatido em Rondônia

Custos de produção da bovinocultura de corte é debatido em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Com objetivo da descrição e análise dos sistemas de custo de produção da bovinocultura de corte, a Embrapa Rondônia está promovendo uma reunião com órgãos de pesquisa, assistência técnica, agentes financeiros e de produtores. Este evento que integra uma das atividades do projeto Sistemas e Custos de Produção da Agropecuária Brasileira acontece no auditório do Centro de Pesquisa em Porto Velho/RO no dia 22, quarta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 14h às 18h. *A Embrapa Gado de Corte, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária em Campo Grande/MS, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento coordena o projeto que analisa as bases de produção, os sistemas de cultura e de criação predominantes na agropecuária do país, os custos de produção atuais e os mais competitivos, além das restrições tecnológicas em cada região. Para obter estas informações foram escolhidos para amostragem os estados do Rio Grande do Sul, Rondônia, Pará e Goiás. Nas reuniões locais serão levantados dados de produção, coeficientes técnicos, restrições, problemas e preços. Um software será desenvolvido para armazenamento e disponibilização dos dados e, também, serão elaboradas publicações que contenham todas as informações. *Com este levantamento pretende-se padronizar a metodologia de levantamento das informações relacionadas aos sistemas de cultura e de criação como também uniformizar as bases de cálculo dos seus custos, esclarece o coordenador desta ação dentro do Projeto, Fernando Paim Costa. O objetivo é alcançar proposta de procedimento que leve às unidades descentralizadas da Embrapa a dispor de estimativas atualizadas dos sistemas e custos de produção dos principais produtos com que a empresa trabalha. *Além disso, diz Fernando Paim essas informações também poderão de norteador dos rumos da política agrícola, principalmente as relacionadas ao valor básico de custeio, a análise de competitividade de produtos no setor agropecuário, e a definição de parâmetros para a política comercial brasileira. *Dentro deste mesmo pressuposto, o chefe de pesquisa da Embrapa Rondônia, Rogério Correia da Costa, enfatiza que se as unidades da utilizarem a mesma metodologia podão fazer comparações dos vários produtos e regiões. *Também serão incluídos no projeto análises dos produtos arroz, feijão, milho, soja, trigo, algodão, mandioca, leite, café, hortaliças, carnes bovina, suína, caprina e frangos, frutas tropicais e temperadas, produtos do Norte e da florestais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS