Os moradores de todas as etapas do Cohab Floresta, em Porto Velho, estão sem ônibus desde sexta-feira, quando as máquinas da Prefeitura, debaixo de chuva, encheram as ruas de cascalho e criaram imensos atoleiros. Foi a primeira obra no bairro da dupla Edson Silveira-Sebastião Valladares, nomeada recentemente pelo prefeito Roberto Sobrinho (PT) para a Secretaria Municipal de Obras.
*Cerca de 10 mil pessoas estão sem ônibus por conta da “obra de engenharia” do professor Edson Silveira.
*A comunidade está se mobilizando para interditar a avenida Jatuarana, em protesto contra o prefeito Roberto Sobrinho.
*Hoje, quem quiser pegar um ônibus tem que andar mais de 1 Km até a Jatuarana.
*A situação se complica porque, depois das “obras da Prefeitura” nas ruas do Cohab, o lamaçal tomou conta. “Antes eram só os buracos, agora são os atoleiros e o lamaçal”, reclama a dona de casa Roselice Monteiro Pinto, que mora na rua Allamanda.
*TIRANDO ASFALTO
*Na rua Allamanda, que fica em frente ao campo de futebol do Cohab, conhecido como Abobrão, as máquinas da Prefeitura chegaram a raspar o resto de asfalto que ainda havia, criando enormes crateras onde foi colocado barro.
*“Isso é um absurdo, além de eles não fazerem o asfalto, ainda arrancam o pouco que resta”, protesta o agente penitenciário Nilson Santos, que mora há 15 anos no Cohab.