MOBILIZAÇÃO: PVH recebe 1ª Corrida “Detran em Movimento” no encerramento do Maio Amarelo

A corrida “Detran em Movimento” será realizada no Espaço Alternativo no encerramento do Maio Amarelo 2026

MOBILIZAÇÃO: PVH recebe 1ª Corrida “Detran em Movimento” no encerramento do Maio Amarelo

Foto: Frank Néry/Thyago Lorentz

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
2 pessoas reagiram a isso.
Para encerrar as ações do Maio Amarelo 2026, mês dedicado à conscientização e redução de sinistros de trânsito, o governo de Rondônia, com ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) realiza neste domingo (31) a 1ª Corrida “Detran em Movimento”. O evento vai acontecer no Espaço Alternativo de Porto Velho, com concentração na passarela.  
 
Alinhada ao tema oficial da campanha deste ano, “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a Escola Pública de Trânsito (EPT), responsável pela organização convida toda a população a vestir uma camisa amarela para colorir a avenida em um grande manifesto pela paz e empatia nas vias.  
 
O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou o impacto de ações que unem saúde, esporte e cidadania para transformar a realidade do trânsito rondoniense. “Com a missão de cuidar de pessoas, o Detran-RO tem fortalecido suas ações com o objetivo de construir um trânsito seguro, preservando a vida”. 
 
MOBILIZAÇÃO 
 
O credenciamento e a concentração dos atletas e apoiadores do Movimento Maio Amarelo deve iniciar às 16 horas e, os primeiros participantes a se credenciarem no local ganharão uma camiseta exclusiva da campanha.  
 
Todos os cadastrados na largada concorrerão aos prêmios voltados ao incentivo da mobilidade urbana e sustentável, como bicicletas. A largada oficial da corrida será dada às 17 horas. Os participantes enfrentarão um circuito dinâmico de 5 quilômetros. 
 
O diretor da EPT, Hassan Hijazi lembrou que, “essa primeira corrida nasce com o propósito de conectar a autarquia com a comunidade de uma forma leve, saudável e de forte impacto visual. Queremos ver aquele mar de camisas amarelas tomando as ruas de Porto Velho”.  
 
O diretor geral do Detran-RO, Sandro Rocha destaca que o Maio Amarelo é um marco anual, mas a missão do Departamento é de salvar vidas no trânsito diariamente. “A corrida deve coroar um mês de muito trabalho educativo em todo o estado. Queremos que a população ocupe o Espaço Alternativo, vista a sua camisa amarela e leve para casa o verdadeiro espírito do tema deste ano: entender que, no trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”.  
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

Instale o app do Rondoniaovivo.com Acesse mais rápido o site