O calendário das competições de Motocross em Rondônia promete ser extenso neste ano de 2026.
O esporte que é um dos mais tradicionais e o que mais vem crescendo no Estado teve etapas em diversos municípios no ano de 2025, levando além da competição, entretenimento e fomentando a economia local.
Estão previstas para este ano oito etapas do Regional Norte, oito do Regional Sul e 10 do Campeonato Estadual.
A 1ª etapa do Regional Norte, que irá abrir o calendário de 2026, está prevista para acontecer no dia (1), de março, na cidade de Guajará-Mirim.
Já a do Regional Sul terá como palco o município de Costa Marques, e a abertura do Campeonato Estadual irá acontecer em Cacoal, em datas ainda a serem divulgadas.
Além das 13 categorias que fazem parte das competições, há a expectativa de que seja criada mais uma “Intermediária”. Atualmente existem aproximadamente 500 pilotos filiados e dispostos a competir em categorias que vão de infantil até veteranos do esporte.
Em entrevista ao Rondoniaovivo, Adelmo que é o presidente da Liga Independente de Motocross de Rondônia (LIMERO), responsáveis pela realização das competições diz “o ano de 2025 foi um sucesso para o esporte em nosso Estado, neste ano de 2026 pretendemos que seja ainda melhor e uma coisa que vamos buscar é aumentar a premiação dos pilotos”, finalizou.
Ouro Preto
Machadinho do Oeste
Porto Velho