FUTEBOL - Rondônia é bem representada na 2ª Copa Eco-Turística do Mercosul
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os quarenta e dois atletas que fazem parte do Clube Atlético Rondoniense chegaram da 2ª Copa Eco-Turística do Mercosul na manhã da última segunda-feira e foram recepcionados pelo Secretário da Cultura, dos Esportes e Lazer Francisco Leilson “Chicão” e pela Gerente de Esportes Rose Rivero.
A competição foi realizada em Rancharia/São Paulo, foram 16 dias de muita emoção para esses atletas que competiram com mais de 17 times de todo o Mercosul. O Atlético Rondoniense venceu times como Santos, Americana de São Paulo, o CFZ do Zico e duas equipes do Paraguai.
O Clube foi dividido em três categorias, Sub-11, Sub-12 e Sub-14. Na categoria Sub-11 eles competiram com 13 times e ficaram em 3º lugar, já na categoria Sub-12 competiram com 17 times e conquistaram o 1º lugar.
A gerente Rose Riveiro ressaltou a importância de incentivar e firmar parcerias com projetos como este “Enquanto Gerência de Esportes, firmamos o compromisso de apoiar essas iniciativas isoladas, que trazem tanto orgulho para o nosso Estado” afirmou Rose.
Muitos olheiros acompanharam os jogos e 8 dos atletas rondonienses foram selecionados por grandes times, são eles: Geovani Lucas, Adriano Alcântara, Raimisson Dantas “o Mineiro”, Cézar Estefano, Alexandre da Silva, Pedro Henrique, Tales e Mateus Castro.
Cézar Estefano, 11 anos, contou que treina há dois anos e que leva o esporte muito a sério “Já é a segunda vez que participo desse campeonato, mas conquistar esse troféu é um sonho. Estou muito feliz, principalmente por ter sido um dos selecionados” concluiu o atleta.
O técnico do Time Cleive Lima explica que ter a oportunidade de proporcionar a esses atletas experiências como esta é muito satisfatório “Iniciamos o projeto Clube Atlético Rondoniense sem muita pretensão, mas é ótimo ver isso tudo crescer. Os meninos são muito comprometidos, realizamos os treinos quase diariamente e cobramos bom desempenho escolar” afirma Lima.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!