SERTÕES 2010 - Sobral (CE) é o destino dos pilotos na penúltima etapa do rally, Tagino continua na briga

Serão 452,86 km de percurso total, com uma especial de 244,96 km para os pilotos já começarem a sentir saudades do maior rally do Brasil. Quem passou pelo funil do deserto do Jalapão e cumpriu a etapa até Teresina, começa e sentir o cheiro de mar, que no

SERTÕES 2010 - Sobral (CE) é o destino dos pilotos na penúltima etapa do rally, Tagino continua na briga

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com um visual incrível, a conhecida ladeira do Mucambo na serra do Ipiapaba no Ceará deve ser o ponto alto da 9ª etapa do Rally Internacional dos Sertões 2010, no trecho entre Teresina (PI) e Sobral (CE) que será disputada nesta quinta-feira (19).
 
Serão 452,86 km de percurso total, com uma especial de 244,96 km para os pilotos já começarem a sentir saudades do maior rally do Brasil. Quem passou pelo funil do deserto do Jalapão e cumpriu a etapa até Teresina, daqui prara frente começa a sentir o cheiro de mar, que no Rally dos Sertões quer dizer fim da aventura. Após o dia de hoje, somente 390 km dos quase cinco mil quilômetros de prova separam pilotos e equipes da realização do sonho da rampa de chegada.
 
O piloto João Tagino, remanescente dos representantes de Rondônia na prova continua com “pique total”, mantendo um ritmo forte de tocada, brigando no pelotão de frente da Rally, onde estão situados a elite do “off-road” internacional. João está na 14ª colocação na classificação Geral do Sertões e em 5º na sua categoria, a PR1 até 450cc, garantindo a subida no pódio na premiação de categoria.
 
DO SERINGAL
 
João Tagino nasceu num seringal localizado na tríplice fronteira entre os estados de Rondônia, Acre e Amazonas no coração da Selva Amazônica. Escolheu Porto Velho capital de Rondônia para “tocar” a vida. Empresário proprietário de uma academia de ginástica, a Win Academia, também realiza eventos esportivos na região.
 
Duas vezes campeão do rally Bolpebra (Bolívia, Peru e Brasil), Tagino também foi campeão Brasileiro de Rally em 2008. Esteve no Rally Dakar em 2009, onde por uma infelicidade sofreu um acidente que quase lhe custa a vida. No mesmo ano, já recuperado da queda “argentina”, participou novamente do Sertões, ficando entre os 10 primeiros da categoria Moto na classificação Geral. Dividiu o “Top Ten” do segundo maior rally do mundo com pilotos de renome, entre eles Marc Coma (campeão mundial), José Hélio e outros.
 
O preparo físico de João Tagino também impressiona os concorrentes. Este ano, o rondoniense está com fôlego e resistência "de sobra" passando até 14 horas por dia acelerando sua Honda e chegando inteiro nos acampamentos e box das equipes.
 
O piloto tem o patrocínio da NDA, Saga Veículos, Mastter Moto Honda, Alpha Construção, Le Palace, Socibra e Prefeitura de Porto Velho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS