Os pilotos rondonienses João Tagino #109 e Maguis Humberto #126 venceram o primeiro desafio das 10 etapas do Rally Internacional dos Sertões, com a conclusão da 1a Etapa no trecho entre Goiânia e Caldas Novas. A especial de alta velocidade teve 133 km de extensão. Tagino largou na 19ª posição e fechou o dia com o tempo de 1:54:25 e já ocupa a 22a colocação entre os 70 pilotos inscritos.
Maguis Humberto também finalizou o dia sem perrengues, fechando o dia na 65a colocação. Por ser o primeiro dia de rally o resultado de hoje não influencia muito no resultado geral das equipes. O importante é largar e chegar bem, pois assim pontua e não tem chance de forfetar.
Segundo Tagino esse primeiro dia de especial foi tranqüilo e deu para sentir a motocicleta e os equipamentos, dando o indicativo para que sejam feitos os ajustes necessários para os demais dias. “A maior dificuldade da Especial foi a de ultrapassar os quadriciclos que largaram na frente das motos e que fazem poeira igual aos carro, dificultando a visibilidade aumentando os riscos de acidente”afirmou João
Nesta quinta-feira (12) o trajeto entre Caldas Novas-GO ao município de Unaí-MG com um total de 446 km de prova, sendo 214 km de especial.
João Tagino corre com o patrocínio da Saga Veículos, Socibra, Quali Plásticos, NDA, Win Academia, Le Palace, Prefeitura de Porto Velho, Mastter Motos, Alfha Construção.