No próximo mês de novembro, dos dias 12 a 15, Porto Velho vai ser sede da 8ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, com a presença dos melhores pilotos brasileiros da modalidade para o Rally da Amazônia.
A prova terá três dias de duração com cerca de 1200 km de extensão. As inscrições estão abertas para motos e quadriciclos. Entre os convidados que confirmaram presença estão o pentacampeão do Rally dos Sertões, piloto José Hélio, o popular Juca Bala e Dionísio Nascimento.
O parque fechado da prova será no Porto Velho Shopping, com largadas diárias para as três etapas previstas. A primeira será disputada na região de União Bandeirantes (cerca de 450km), a segunda, na Flona Bom Futuro (cerca de 400km) e a terceira na região de Candeias do Jamari (cerca de 300km).
De acordo com o organizador do Rally da Amazônia, piloto João Tagino, o evento contará com o apoio da PRF – Polícia Rodoviária Federal, do Instituto Chico Mendes e do Exército Brasileiro no sentido de dar mais segurança aos pilotos nas disputas das Especiais ( trechos cronometrados).
“Estamos trazendo os melhores especialistas em Rally no Brasil. Henrique Arena será o diretor técnico. O conhecido Adilson Kilka estará na direção de prova” diz Tagino, que conta com o apoio do experiente cronometrista Marcos Mancini para a realização da maior prova de rally do Norte.
O Rally da Amazônia conta com o apoio do Governo de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho, Deputado Estadual Valdivino Tucura, Quali Plásticos, ASW, Mastter Moto, WebVenture e Rondoniaovivo.com.