Rondônia Racing termina etapa de estreia da L200 Triton RS

Rondônia Racing termina etapa de estreia da L200 Triton RS

Rondônia Racing termina etapa de estreia da L200 Triton RS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma invasão de carros da Mitsubishi aconteceu no dia 25 de abril, na cidade de Ribeirão Preto, SP. O município sediou a abertura da temporada 2009 da Mitsubishi Cup, que este ano completa dez anos de existência. Para comemorar essa década, a marca dos três diamantes lançou a L200 Triton RS, picape de competição que inaugurou mais uma categoria no certame. O evento contou com a participação de 57 equipes, inscritas também nas categorias L200 RS e TR4 R.

O piloto Julio Bonache e o navegador Humberto Ribeiro, da Rondônia Racing, deram um importante passo em suas carreiras e garantiram uma das 11 Triton RS produzidas pela Mitsubishi para essa temporada – todas as unidades possuem preparação mecânica idênticas, sendo um dos principais destaques a motorização V6 de 280 cavalos, movido a etanol combustível. "A suspensão é independente, possui um centro gravitacional baixo e tem melhor distribuição de peso. Todas essas características, dentre outras, torna mais fácil a dirigibilidade”, explicou Bonache. Desta forma, a disputa pelo título será mais equilibrada, sendo a habilidade e experiência dos competidores, o fator mais importante na disputa. "A briga será exclusivamente no braço”.

O rali aconteceu na Fazenda Santa Francesca, num circuito fechado de 30,75 quilômetros que apresentou muitas lombadas, curvas fechadas e facões, sendo um trecho de areião pesado o maior obstáculo enfrentado (nestes pontos, o carro perde velocidade e é complicado manter a rotação do motor, como também existia o risco do veículo calçar e tombar).

Segundo Ribeiro, o segredo para obter um bom desempenho está na adaptação ao equipamento. "Por ser movido a etanol é preciso manter a rotação do motor sempre em alta, fato que não é necessário nos propulsores a diesel que possuem torque baixo, dos quais estamos acostumados. Como isso, teremos que nos ajustar a essa tocada”, relatou o Ribeiro, que estava bastante animado. "A navegação foi bastante dinâmica, com referências bem próximas”, concluiu.

Os vencedores da etapa foram Cristian Baumgart e Alberto Andreotti, seguidos de Adriano Leão e Eduardo Bampi em segundo, e Reinaldo Varela e Marcos Macedo em terceiro. De Ribeirão Preto, a dupla seguiu direto para Natal, RN, onde participará do RN 1500: uma competição de quatro dias – de 29 de abril a 3 de maio –, em aproximadamente 1.200 quilômetros que envolverão o sertão e o mar do Rio Grande do Norte.

Rondônia Rally Team tem patrocínio do Governo de Rondônia, Quali Plásticos e apoio LF Imports Concessionária Mitsubishi Porto Velho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS