FUTEBOL – Denúncias fazem com que diretoria do VEC seja dissolvida

FUTEBOL – Denúncias fazem com que diretoria do VEC seja dissolvida

FUTEBOL – Denúncias fazem com que diretoria do VEC seja dissolvida

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais uma vez ao final de uma temporada, a diretoria do VEC se desfez. Alegando dificuldades para encontrar novos substitutos, os cartolas do Lobo do Cerrado buscam uma solução para a renúncia dos seguintes diretores: Itamar Rodrigues Costa (presidente), Modesto Batista (vice-presidente) e José Natal Jacob (diretor de futebol). A decisão dos ex-diretores em deixar o clube deve-se a uma série de denúncias realizadas no ano passado por dois vereadores, Mauro Bil (PT) e Arlindo de Souza Filho (PDT), que comprovaram o desvio de recursos públicos. Em 2006, a prefeitura de Vilhena destinou R$ 240 mil para custeio de despesas do time. O tema gerou grande polêmica, alcançando repercussão nacional, em função de uma série de indícios de irregularidades constantes no documento apresentado pelos cartolas. O fato levou a uma série de ameaças por parte do diretor de futebol, José Natal Jacob, ao jornalista Mário Quevedo. Entre as notas fiscais apresentadas, constam até despesas com aquisição de sabonete íntimo feminino e testes de gravidez. O caso recebeu ampla cobertura do jornalista, motivo pelo qual José Natal Pimenta Jacob, que como secretário municipal de Esportes e Cultura é responsável pelo Estádio Municipal, permitiu a colocação de faixas difamatórias contra o Mário Quevedo. Ano após ano, Modesto Batista, Itamar Rodrigues e José Natal Jacob sempre ameaçam deixar o comando do VEC, porém meses antes do início do Estadual retornam aos seus cargos. No dia 9 de janeiro deste ano, Modesto Batista e Itamar Rodrigues retornaram aos seus respectivos cargos na direção do VEC após pressionarem o então presidente, Paulo Lérias, a deixar o comando do Lobo do Cerrado, chegando ao ponto de boicotar patrocínios ao dirigente. De acordo com o secretário de esportes do município de Vilhena, José Natal Jacob, os recursos da prefeitura já foram garantidos pelo prefeito Marlon Donadon, porém o dirigente revela que são insuficientes para bancar todas as despesas do Campeonato Rondoniense. No Jornal Folha de Rondônia na semana passada, os diretores buscaram inverter toda história, buscando se colocar no papel de vítimas dos vereadores de Vilhena. *VEJA TAMBÉM: * FUTEBOL FEMININO - Genus segue trabalhando forte para estréia na Copa do Brasil * Judô de Rondônia é Ouro nas Olimpíadas Luteranas em Canoas-RS
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS