CIA EM MOVIMENTO: Projeto 'Teatro Vai à Escola' está com agendamento aberto

As escolas e faculdades interessadas em receber os espetáculos devem marcar a data com antecedência

CIA EM MOVIMENTO:  Projeto 'Teatro Vai à Escola' está com agendamento aberto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As escolas da rede pública e particular, assim como as faculdades interessadas em receber os espetáculos produzidos pela Cia de Artes em Movimento, por meio do projeto "O Teatro Vai à Escola", já podem agendar a data para o segundo semestre deste ano. Ver telefone abaixo.

 

O grupo trabalha com quatro espetáculos "Festa dos Meus Sonhos", "Os Bichos Também Amam", "Cantigadeira" e "É Crime Não Saber Ler". Mais de cinco mil alunos assistiram aos espetáculos no primerio semestre deste ano.

 

 

A companhia executa o projeto desde 2009 em Porto Velho. A meta é oferecer a comunidade escolar cultura e entretenimento, além de educar por meio da arte de representar.

 

 Segundo os organizadores, essa iniciativa vem estimulando a apreciação da arte dramática, formando público qualificado para o teatro e ainda incentiva a prática teatral dentro e fora do ambiente escolar. 

 

Sinopse das peças

 

FESTA DOS MEUS SONHOS

 

Toda criança sonha em festejar seu aniversário e dar aos amigos uma festa divertida e glamourosa. No castelo da família Barangadeira, príncipe e princesa são gêmeos e aguardam ansiosos por esse dia. Ambos desejam oferecer a todos a festa dos sonhos. Mas será que esse sonho vai se concretizar? Para eles a tão sonhada festa deve acontecer, pois acreditam que sempre fazem por merecer. Festa dos Meus Sonhos é um espetáculo de corpo e bonecos, permeado por músicas e brincadeiras para fazer a alegria da garotada.


OS BICHOS TAMBÉM AMAM


Os Bichos Também Amam, é um espetáculo direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. Em cena, cinco atores, de forma lúdica e com muita música, proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.


CANTIGADEIRA


Com o propósito de resgatar as mais belas cantigas de roda e reviver um passado que se faz presente na memória de muitos, o espetáculo Cantigadeira faz uma viagem no tempo. São estórias contatas e cantadas por três amigos, que recordam a infância feliz que viveram. Recordações estas, que se dão por meio de muitas músicas e brincadeiras. De maneira divertida e com uma linguagem acessível, os personagens interagem e levam o público a cantar junto, mostrando quão felizes foram no tempo de criança, época em que viveram e aprenderam divertidos jogos, brincadeiras e cantigas que foram esquecidas e já não vemos mais nos dias atuais.


É CRIME NÃO SABER LER


Demonstra o enorme, se não o maior, crime já perpetrado contra uma pessoa ou contra um povo: o da ignorância imposta pelos interesses particulares de muitos... Desde quando se promete acabar com o analfabetismo, que ao contrário aumenta dia-a-dia? Quando o homem do campo, sem perspectiva para a vida... Sem o amor de si e de outrem... Supondo-se traído eternamente, não valoriza a vida e extingue-se o amor, o único significado para viver. O caboclo do espetáculo “É Crime Não Saber Ler”, porque não sabe ler, porque não pôde estudar, porque não lhe ensinaram, cultiva um sentimento voraz ao qual chamamos de ciúme. O exemplo rural é também urbano e humano. E de quem é a culpa, se culpa há? Não pode haver crime maior que impedir, por qualquer motivo, que a nossa gente aprenda a ler.


SERVIÇO/CONTATO


 Telefones para contato: (69) 3227-3705 / (69)993086488.


 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS