O curta de ficção será rodado em Ariquemes e Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mesmo que você não seja atriz, mas sonha em atuar em um filme de ficção, tem uma boa relação com as câmeras e possui os pré-requisitos exigido pela direção, pode se inscrever para participar da seleção para compor o elenco do curta metragem “Ana”, sob a direção do produtor e roteirista Edier William, rondoniense de Ariquemes, que mora atualmente em Curitiba. O curta será rodado em Ariquemes e Porto Velho.
As inscrições estarão abertas até o dia 15 de março, mas poderá se estender até o dia 20 caso a pessoa que fará o papel principal, no caso uma anã, não seja selecionada no prazo inicial. Para se inscrever, o interessado deve enviar duas fotos (rosto e corpo) e um vídeo dizendo quem é, o que faz e porque quer atuar no filme. Deve incluir também a narração de um texto (qualquer um) para mostrar a relação com a câmera. O email para enviar o material é edierw@gmail.com. Telefone de contato: (41) 9 8820-4004 (whasap).
Quem pode participar da seleção
Mulher anã, 25 anos;
Mulher branca, 40 anos;
Homem pardo ou branco, 22 anos;
Homem pardo, 45 anos;
Homem branco, 45 anos.
A seleção será feita virtualmente, segundo afirmou Edier William. “A desenvoltura em frente à câmera será analisada por meio do vídeo enviado”, declarou. Os escolhidos, antes de iniciar as filmagens, terão curso de preparação para atuarem.
O curta trata do preconceito da sociedade em relação as pessoas anãs. O filho de uma família da alta sociedade se apaixona por uma anã, gerando preconceito e discussões em relação a essa questão. “O anão é tratado como se não tivesse sentimentos, não se apaixonasse como qualquer pessoa”, frisou.
O Curta metragem “Ana” foi selecionado por meio do Edital de apoio a curtas metragens da Secretaria do Audiovisual – MinC e do Ministério da Cultura. A fotografia é de André Cran.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!