O Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa (CAO PPA), divulgou nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, no Diário Oficial de Justiça, o resultado e a classificação no I Concurso Cultural de Vídeos de Curta-Metragem – Como Combater a Corrupção? Em primeiro lugar, ficou o vídeo da estudante Thalita Hannah França Belchior, de Presidente Médici; o segundo colocado foi o estudante Kevin Schultz Batista, de Porto Velho, e em terceiro lugar, o estudante Victor Wilson Lobato Lima, de Porto Velho.
Os três primeiros colocados deverão entregar os documentos exigidos com base no regulamento do concurso (declaração de frequência escolar, termo de cessão de direitos autorais e, se entre os vídeos vencedores houver imagem de terceiros, apresentar autorização do uso de imagem), entre os dias 21 a 25 de novembro, na sede do MP da cidade do candidato.
A Solenidade de entrega da premiação, que inicialmente ocorreria no dia 9 de dezembro, foi adiada para o dia 13 de dezembro de 2011, às 8 horas, em evento alusivo ao “Dia Internacional contra a Corrupção”, no auditório do edifício-sede do MP em Porto Velho, conforme Edital nº 03/2011, publicado no Diário Oficial da Justiça desta quinta-feira, dia 17 de novembro. Por não residir em Porto Velho, a autora do vídeo selecionado em primeiro lugar receberá a premiação na Promotoria de Justiça de sua cidade, Presidente Médici.
O primeiro lugar receberá um netbook; o segundo lugar, uma câmera digital, e terceiro lugar, um aparelho MP 4, 4GB. Mais informações podem ser obtidas na organização do concurso, por meio dos telefones (69) 3216-3727 e 3216-3716 ou através do e-mail concursocultural@mp.ro.gov.br.