Jornal para jovens é lançado em Porto Velho

Jornal para jovens é lançado em Porto Velho

Jornal para jovens é lançado em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cjovem. Este é nome do projeto de comunicação que será lançado nesta segunda-feira, dia 19, em Porto Velho. Sob a responsabilidade da empresa Fábrica Comunicação e Cultura, o jornal traz uma nova proposta jornalística, abordando temas relacionados à juventude, com linguagem mais coloquial, textos curtos e objetivos. “Das fotos à diagramação, pensamos num jeito de fazer com que o jovem tenha acesso à informação através da leitura”, afirma Adriel Diniz, diretor do projeto. Segundo ele, esta edição promocional de lançamento é uma pequena amostra do que está por vir. “Somos um grupo que atua no movimento social e queremos trazer esta experiência para o jornalismo, trabalhando a democratização da informação entre os jovens”, explicou o diretor. Além dele, a equipe é formada pelo cantor e compostior da banda Quilomboclada, Ákilas Moreira, o Boca, que é o responsável pelo conceito de criatividade que serão empregados em textos, fotos e na arte final do jornal. “Nós somos capazes, o jovem precisa saber que é possivel ser notícia de jornal sem estar na página policial”, afirmou Boca. Essa, inclusive, é parte da linha editoral do Cjovem: protagonismo juvenil. “A garotada vai se ver, mas não como de costume, de cabeixa baixa, algemado. Vamos mostrar os jovens que dão certo, que querem vencer, crescer e construir uma vida melhor, afinal, esses representam a maioria”, afirmou Diniz. Outra novidade é que o jornal criou uma coordenação de Promoção de Eventos, que será responsável pela produção de atividades para jovens porto-velhenses, sorteios, shows musicais e atividades relativas à construção da cidadania. Valéria Barbosa e Betânia Avelar, ambas integrantes do Coletivo Jovem pela Sustentabilidade de Rondônia (CJS) e da Ong Índia-Amazônia. “Nossa atuação no movimento social será fundamental para fazermos do Cjovem mais que um produto comercial, mas, de fato, um empreendimento social”, disse Valéria. O lançamento do jornal acontece na quadra da Escola Estadual Daniel Neri, no bairro JK, de onde saíram algumas histórias que preenchem as 16 páginas do tablóide. Na capa, o recado é dado. “Jovem é capaz”, diz a manchete. No canto da página, uma camisinha, afinal, a temática desta edição é a prevenção à gravidez precoce e às doenças sexulmente transmissíveis. O jornal tem tiragem de 3 mil exemplares, será editado mensalemente, é assinado pela jornalista Edneide Arruda e tem a assessoria jurídica do advogado Janor Ferreira da Silva.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS