TJRO: Mais de 60 novos servidores aprovados no concurso de 2024 tomam posse

TJRO: Mais de 60 novos servidores aprovados no concurso de 2024 tomam posse

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Uma solenidade realizada no auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia marcou a posse de 64 novos(as) servidores(as) aprovados(as) no último concurso realizado pela instituição, em 2024. Os(as) novos(as) técnicos(as) judiciários e analistas de diferentes áreas de atuação prestaram juramento e assinaram o termo de posse na presença da alta administração, familiares e amigos, recebendo também orientações sobre regimento interno e local de lotação. A cerimônia foi transmitida ao vivo no canal do TJ Rondônia, no Youtube.

 

Ao dar as boas-vindas aos(às) empossados(as) em nome do presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, o juiz secretário-geral, Rinaldo Forti, destacou o caráter vanguardista da instituição, que tem projetos reconhecidos nacionalmente.  “Hoje vocês passam a fazer parte disso. Não de forma lateral, não como coadjuvantes, mas como protagonistas do futuro desta instituição. E esse futuro começa agora, com cada um e cada uma de vocês. É motivo de grande satisfação tê-los conosco”, desejou. 
 
 
Os trâmites para realização da posse, bem como as primeiras orientações foram fornecidas pelo secretário de gestão de pessoas do TJRO, Gustavo Nicocelli. A primeira posse do concurso realizado em 2024, que contou com mais de 50 mil inscritos, foi realizada na última sexta-feira, na comarca de Buritis, onde um técnico judiciário foi empossado. Nesta segunda-feira, também foi dada posse a dois servidores (técnicos judiciários) na comarca de Costa Marques. A presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), juíza Fabíola Inocêncio, também parabenizou os(as) recém-empossados(as). 
 
Trajetória 
 
A posse marca a realização de projetos pessoais diversos. Aprovado em primeiro lugar para o cargo de técnico judiciário, o mais concorrido do certame e que teve 57 mil inscritos, Caleb Melocra, que já foi estagiário no TJRO, destacou que há cinco anos enfrenta uma rotina de estudos para diferentes instituições, e que quando soube do concurso, intensificou o ritmo pois enxergou a oportunidade de mudança de vida. “Nunca pensei que fosse trabalhar aqui, estou muito animado com a oportunidade”, disse. 
 
Entre os cargos de nível superior, tomaram posse 4 analistas de sistemas, 1 contador, 1 economista, 1 arquivologista e 1 médica cardiologista. “Depois de ter estudado e me dedicado para ser aprovada neste concurso, agora tomo posse e espero poder contribuir com a saúde dos servidores do TJRO”, ressaltou a médica Stéfany Júlia Mesquita. 
 
 
Assim como nos concursos anteriores, o certame atraiu gente de diferentes estados. “O ingresso nos quadros do nosso Poder Judiciário de Rondônia não é fruto do acaso. Mas da escolha consciente por uma carreira de elevado significado público lastreada em mérito e construída sob o alicerce do estudo constante”, destacou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa. 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS