SURPRESA: Youtuber famoso é associado à tragédia do Realengo sem permissão por série da HBO Max

No documentário da HBO Max sobre o massacre de Realengo, o canal do youtuber Core foi destacado como um “local de aliciamento”.

SURPRESA: Youtuber famoso é associado à tragédia do Realengo sem permissão por série da HBO Max

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
No documentário "Massacre na Escola - A Tragédia das Meninas de Realengo" da HBO Max, o youtuber Core ficou chocado ao descobrir que seu canal no YouTube foi apontado como um "prato cheio para os aliciadores". Seu nome é mencionado por um suposto especialista durante a série documental.
 
“Core? O maior canal brasileiro de conteúdo infantil, que não é infantil”, diz o homem identificado como consultor educacional.
 
Ele mostra ainda um vídeo sobre o jogo Five Nights At Freddy’s e diz que conteúdos como o do Core servem como iscas para atrair crianças.
 
“É um jogo bobo, mas ele vem de um massacre também numa lanchonete americana, e fizeram um joguinho que não é infantil. A criança vai para lá e vira um prato cheio dos aliciadores”, disse o especialista.
 
Após tomar conhecimento das acusações, Core publicou um vídeo em seu canal para esclarecer que seu jogo não é inspirado em nenhum massacre real. Ele ressaltou que seus conteúdos não são destinados a crianças e que o YouTube possui políticas rigorosas que proíbem o uso da plataforma por menores de 13 anos, dispondo da versão Kids especialmente criada para esse público.
“É triste ver o seu trabalho sendo colocado em um negócio completamente trágico e real, que feriu a vida de várias famílias, um negócio com o qual eu não tenho nada a ver. E não faz sentido o argumento dele. Mais uma vez querendo colocar videogames como os causadores das violências, dos problemas que acontecem na nossa sociedade”, disse o youtuber que acumula mais de 2 milhões de inscritos.
 
Core disse que tentou conversar com a HBO Max, mas não obteve retorno. A empresa afirmou que não faria declarações sobre a situação.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS