‘O PEQUENO PRÍNCIPE’: Advogado que confundiu livros foi condenado por bater na mãe e na irmã

Advogado Hery Waldir Kattwinkel recebeu sentença por violência doméstica em novembro de 2016

‘O PEQUENO PRÍNCIPE’: Advogado que confundiu livros foi condenado por bater na mãe e na irmã

Foto: Reprodução de vídeo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O advogado Hery Waldir Kattwinkel, representante do bolsonarista Thiago de Assis Mathar, durante a sessão do STF na última quinta-feira (14), já foi condenado por violência doméstica contra a mulher por bater na mãe e na irmã, em novembro de 2016.

 

Segundo o boletim de ocorrência, ele teria chutado a mãe, apertado o pescoço da irmã e batido a cabeça dela no chão, durante uma discussão, na casa da família.

 

Na época, o então vereador eleito em Votuporanga (SP) disse que “houve agressões leves recíprocas”. Ele afirmou que em todo momento estava defendendo seu pai e que o interesse, tanto da mãe quanto da irmã, era somente na herança da família.

 

Nesta última quinta, na tribuna, Hery cometeu algumas gafes e acabou virando piadas nas redes sociais. Ele fez menção ao governador romano Pôncio Pilatos chamando o personagem histórico de “Afonso Pilatos”. Além disso, confundiu o clássico da ciência política “O Príncipe”, de Nicolau Maquiavel, com o livro infantil “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint Exupéry.

 

Difícil

 

E a vida do advogado não está fácil desde o julgamento no STF. Além de ter virado meme com a confusão na literatura, o Solidariedade expulsou do partido o advogado, onde era filiado.

 

Segundo a legenda, o advogado atacou os ministros da mais alta Corte do país e endossou discurso de ódio.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS