LAVA JATO: PF lança a 66ª fase da operação e mira em lavagem de dinheiro em banco

A partir de delações, investigadores identificaram que pelo menos R$ 100 milhões, em espécie, foram produzidos para o pagamento de propinas

LAVA JATO: PF lança a 66ª fase da operação e mira em lavagem de dinheiro em banco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Polícia Federal deflagrou a 66ª fase da Operação Lava Jato, chamada Alerta Mínimo, na manhã desta sexta-feira (27/09/2019). Os agentes, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), cumprem sete mandados de busca e apreensão em São Paulo (SP) e Natal (RN), expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba (PR).

 

 

Os investigadores apuram crimes de lavagem de dinheiro praticados por doleiros e funcionários do Banco do Brasil, que teriam beneficiado empresas que tinham contrato com a Petrobras.

 

 

A partir de delações, a PF identificou que pelo menos R$ 100 milhões em espécie foram produzidos para o pagamento de propinas. “A produção de dinheiro em espécie, neste caso, envolvia trocas de cheques obtidos junto ao comércio da grande São Paulo e abertura de contas sem documentação necessária ou com falsificação de assinaturas em nome de empresas do ramo imobiliário”, informa.

 

Há a suspeita de que gerentes de agências bancárias davam suporte às operações para descontar cheques e elaborar pareceres internos com o objetivo de evitar fiscalização e ações de compliance do banco.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS