Brasil terá cavalo nacional na Olimpíada pela primeira vez em 16 anos

LandPeter do Feroleto, montaria do carioca Stephan Barcha, 26, será o primeiro cavalo criado no país a disputar uma Olimpíada desde 2000

Brasil terá cavalo nacional na Olimpíada pela primeira vez em 16 anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atravessando momento turbulento com a decisão do técnico George Morris de colocar Rodrigo Pessoa como reserva, a equipe de saltos do hipismo brasileiro na Rio-2016 comemora uma novidade positiva. LandPeter do Feroleto, montaria do carioca Stephan Barcha, 26, será o primeiro cavalo criado no país a disputar uma Olimpíada desde 2000, quando Aspen e Calei ajudaram respectivamente Doda Miranda e André Johannpeter a conquistarem a medalha de bronze por equipes.

Com duplos zeros -percurso completo sem faltas- nas Copas das Nações de Falsterbo e La Baule, Landpeter foi decisivo para que Barcha conseguisse uma vaga na equipe de saltos -a mais cotada entre as brasileiras a conquistar uma medalha- e relegasse Pessoa à condição de quinto cavaleiro. A escolha de Morris foi criticada pelo único campeão olímpico no hipismo.

"Falei com ele [Pessoa] durante o processo de decisão e no próprio dia da divulgação. Ele ficou muito agitado, agressivo, querendo me convencer a entrar no time. Mas quem poderíamos tirar? Esportistas que têm tirado duplos zeros? Barcha teve duplo zero em Falsterbo e La Baule. Como tirá-lo? Ele tem um cavalo muito bom. Você tem que ser justo e dar chances a todos ou o Brasil nunca crescerá no esporte", diz Morris, elogiando a montaria do carioca.

VEJA TAMBÉM: OLIMPÍADAS – Rio alega crise e decreta estado de calamidade

Landpeter, de 13 anos, foi treinado em projeto conjunto da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH) e da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), que o selecionaram em 2013 para passar por um período de aprimoramento na Europa. Assim como diversos outros cavaleiros brasileiros, como Pessoa e Doda Miranda, Barcha mora na Bélgica.

A equipe brasileira de salto será composta por Doda Miranda, Eduardo Menezes, Pedro Veniss e Stephan Barcha. Até o momento, Pessoa é o reserva.No adestramento, Giovanna Pass, João Victor Oliva, Luiza Tavares de Almeida, Pedro Tavares de Almeida, com Manuel Tavares na reserva, compõem o grupo.No concurso completo, Carlos Paro, Márcio Appel, Marcio Carvalho e Ruy Fonseca serão os titulares, enquanto Nilson Moreira está na reserva.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS