Estado Islâmico cria aplicativo para divulgar ações entre crianças

Estado Islâmico cria aplicativo para divulgar ações entre crianças

Estado Islâmico cria aplicativo para divulgar ações entre crianças

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A organização terrorista Estado Islâmico criou um aplicativo infantil para o sistema Android. De acordo com o portal de notícias norte-americano Vocativ, o programa para as crianças do califado dá a possibilidade de aprender o alfabeto árabe, mas com peculiaridades. Por exemplo, a letra árabe D corresponde a uma imagem de um tanque, ou "dababa" em árabe. "S" é para "shahrukh" – foguete.

O aplicativo não pode ser encontrado no site oficial do Google store, mas pode ser baixado a partir de sites dos grupos que apoiam os islâmicos radicais.

Nicholas Glavin, associado de pesquisa sênior do Naval War College norte-americano, disse à edição que essa tecnologia pode ser usada para divulgar informação sobre o Estado Islâmico entre as crianças fora da zona de influência dos terroristas, por exemplo, em Roma ou Londres.

Não é a primeira vez que os militantes do Estado Islâmico atraem as crianças à sua atividade. Em fevereiro, um menino de quatro anos foi enviado a uma missão suicida que terminou numa explosão nos arredores de Aleppo.

Ao contrário de outros grupos terroristas, incluindo o Boko Haram, que tendem a ocultar a utilização de crianças em ataques suicidas, os jihadistas na Síria postam regularmente imagens de meninos, de campos de treinamento onde crianças muito novas são treinadas para combater e matar.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS