Veja o vídeo da briga no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados

Veja o vídeo da briga no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados

Veja o vídeo da briga no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um dia após a troca do relator do processo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, no Conselho de Ética, integrantes chegaram a trocar tapas na reunião. Logo no início da sessão, o deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), suplente, apresentou uma questão de ordem para reclamar de supostos erros no sistema de registro de presença do colegiado. “Vossa excelência está tumultuando o processo”, respondeu o presidente do colegiado, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA). Questionamento similar foi motivo para uma discussão de mais de uma hora em outra sessão do Conselho.


 

Em seguida, discussão sobre uma representação contra Araújo acirrou os ânimos dos parlamentares e os deputados Wellington Roberto (PR-PB) e Zé Geraldo (PT-PA) chegaram a se agredir fisicamente. “Você chamou de moleque todo mundo aqui”, disse Wellinton Roberto. “Eu falo o que quiser, mas não me toque. Aceito tudo menos você me tocar”, rebateu o petista. Integrantes do coligaram tiveram de intervir para evitar que a briga se agravasse.

O presidente do Conselho de Ética informou que ira pedir vídeo e áudio da sessão para verificar o que aconteceu.

Passado o tumulto, Araújo pediu que os deputados melhorassem a conduta e disse que as confusões “envergonham” o Conselho. “Aqui não é lugar da disputa corporal. Ninguém vai ganhar ninguém aqui no grito”, ponderou”. Ao responder à questão de ordem de Bacelar, contudo, ele fez uma crítica indireta a Cunha. “Ainda sou presidente do Conselho enquanto vocês não me afastarem. Afastaram Pinato e agora querem me afastar. Eu estou aguardando chegar o meu dia porque aqui pode tudo”, disse.

Denunciado na operação Lava-Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, o peemedebista têm atuado de maneira indireta para atrasar a tramitação da representação que pode caçar seu mandato. Ele é acusado me mentir à CPI da Petrobras ao negar ter contas no exterior.

Ontem a votação do parecer do então relator, deputado Fausto Pinato (PRB-SP), apresentado em 16 de novembro, foi adiada pela sexta vez. Em uma decisão monocrática, o vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), também alvo da Lava-Jato, declarou Pinato como impedido de permanecer na função por ser do mesmo bloco que Cunha no Conselho. A decisão foi uma resposta a uma questão de ordem apresentada pelo deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), aliado do presidente da Casa. Com isso, Araújo escolheu o deputado Marcos Rogério (PDT-RO) como novo relator.

VEJA O VÍDEO:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS