Com os dizeres "Graças a vocês o Brasil não é Cuba" a faixa causou a indignação de alguns parlamentares presentes. Presidindo a mesa estava o deputado rondoniense Amir Lando (PMDB), que interrompeu a sessão e cogitou inclusive recolher todas as faixas est
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (01) na Câmara dos Deputados em Brasília para lembrar o golpe de 1964 que completou 40 anos nesta última segunda-feira (31) foi interrompida após uma faixa parabenizando os militares que aplicaram o golpe.
Com os dizeres "Graças a vocês o Brasil não é Cuba" a faixa causou a indignação de alguns parlamentares presentes. Presidindo a mesa estava o deputado rondoniense Amir Lando (PMDB), que interrompeu a sessão e cogitou inclusive recolher todas as faixas estendidas pelos cidadãos que acompanhavam a sessão plenária.
Porém o deputado voltou atrás na decisão e recolheu apenas a faixa que parabenizava o Golpe Militar. Outras faixas com dizeres com “Fora corruptos, comunismo aqui não” e “Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor” também causaram debates acalorados entre os presentes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!