Após aumento salarial no Congresso, 14 Assembleias estaduais devem votar reajuste esta semana

Após aumento salarial no Congresso, 14 Assembleias estaduais devem votar reajuste esta semana

Após aumento salarial no Congresso, 14 Assembleias estaduais devem votar reajuste esta semana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Assim que deputados e senadores decidiram aumentar os próprios salários e os dos membros do Poder Executivo, na última quarta-feira (15), membros de várias Assembleias Legislativas imediatamente se preparavam para votar uma medida similar ou obter os benefícios automaticamente. Nesta semana, depois de 11 Parlamentos estaduais já terem resolvido o assunto, pelo menos outros 14 poderão ampliar o fardo do reajuste em cascata, que custará milhões de reais para os contribuintes de todo o país.

 

Acompanhando a decisão no Congresso, de acordo com um levantamento do UOL Notícias, as Assembleias Legislativas do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins já tomaram a medida para beneficiar a si próprios e aos membros do Poder Executivo local. Alguns entre esses 11 Estados o fizeram automaticamente e outros exigiram apenas votação simbólica.

 

A partir desta semana, as 14 Assembleias que poderão decidir pelo reajuste são: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Sergipe. Representantes das Assembleias de Rondônia e Roraima não foram encontrados para informar qual é o mecanismo de concessão de reajustes salariais.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS