Acre - Mais de 500 túmulos são saqueados

Acre - Mais de 500 túmulos são saqueados

Acre - Mais de 500 túmulos são saqueados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Centenas de túmulos foram violados e saqueados no Jardim da Saudade, no bairro Tancredo Neves. A denúncia é do administrador Raílton Pereira de Morais (31), que, não mais suportando a ação dos ladrões, procurou a polícia para pedir ajuda. *Sem segurança, os 23 funcionários do cemitério nada podem fazer para evitar essa profanação. Os bandidos agem quase que diariamente. *Geralmente, os profanadores violam os túmulos à busca de valores, como imagens, adornos fabricados à base de metal e de alumínio. Furtam também jarros e objetos de prata. E não é só isso. Como não há ossário, eles violam catacumbas, retiram ossos para serem usados em trabalho de macumba ou em rituais satânicos. *Segundo a denúncia, dois saqueadores conhecidos moram no conjunto Defesa Civil, ao lado do cemitério. Identificados por Brou e por Chouriço, eles costumam, inclusive, ameaçar de morte os funcionários que trabalham no local. *Há pouco mais de uma semana, por exemplo, Chouriço foi flagrado quando violava um túmulo na parte baixa do cemitério e saiu correndo com um crânio humano na mão, mas o deixou cair ao saltar sobre a cerca que separa o cemitério do conjunto Defesa Civil. *Certamente, com medo de represálias, o administrador Raílton Pereira de Morais fala pouco a respeito, preferindo, segundo ele, colaborar com a polícia. Ele confirmou que, quando chegou ao cemitério, soube que um dos túmulos tinha sido violado. Na pressa, os ladrões deixaram o caixão do lado de fora. *"O defunto havia sido sepultado há dois anos e estava com as roupas. Mandei que um funcionário o colocasse no túmulo e lacrasse", disse o administrador. *Os últimos túmulos saqueados pertencem a Laezo Amorim de Lima e a José Holanda Gomes, o Neuri, localizados na Rua 29, lote dois. Os ladrões arrancaram a moldura de alumínio das fotos dos mortos para vender. Furtar mortos tem sido um meio de vida.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS