Acre - Comissão se reúne para discutir segurança no Carnaval

Acre - Comissão se reúne para discutir segurança no Carnaval

Acre - Comissão se reúne para discutir segurança no Carnaval

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Uma comissão formada por toda a equipe de segurança do governo do Estado se reuniu ontem para discutir as principais ações que serão tomadas para aumentar a segurança dos foliões acreanos durante o carnaval. O encontro aconteceu no gabinete do governador e contou com a presença dos organizadores do Carnaval da Gameleira e da prefeitura de Rio Branco, que este ano estarão atuando em parceria. Além da preocupação com a segurança, os organizadores manifestaram a intenção de criar uma nova cultura para o Carnaval acreano, em que a paz e o convívio familiar prevaleçam. "Temos que construir um clima de festa para o Carnaval para os próximos dez ou vinte anos. Não adianta planejar apenas a segurança, a repressão. O importante é mudar a mentalidade das pes-soas, criar uma outra cultura para o Carnaval", defendeu o vice-prefeito de Rio Branco, Eduardo Farias, que também estava presente a reunião.

*A equipe de segurança irá atuar em várias frentes de trabalho. Horários de funcionamento de bares, horários de funcionamento de clubes (principalmente no interior), blitz, revistas de foliões e limitação de venda de bebidas alcoólicas serão algumas das medidas adotadas. A Secretaria Esta-dual de Segurança Pública também estuda a possibilidade de criar um juizado espe-cial com penas alternativas especialmente para o Carnaval. No que se refere ao trânsito, o Detran alerta que o motorista que não estiver com a documentação regularizada terá problema durante as festas. "Faremos blitzen em vários pontos estratégicos da cidade, com destaque para a região do Centro", disse a diretora do Detran, Arnete Guimarães.

*Como já ocorre há vários anos, a atuação conjunta das policias Civil e Militar será reforçada no Carnaval deste ano. Nas centrais de segurança montadas pela Sejusp, haverá equipe composta por delegados, escrivães e viaturas. Ficou definido também que o Corpo de Bombeiros fará o policiamento intensivo nas águas do Rio Acre durante os cinco dias de festa. Os praticantes de jet ski terão uma área limitada para se movimentar. A equipe de segurança vai acertar ainda os últimos detalhes para definir o horário de funcionamento dos bares e o tipo de bebida alcoólica que será comercializada nos estabelecimentos. "O governo e a prefeitura farão tudo o que for possível para proporcionar um clima de paz e alegria para o público", disse Dudé Lima, um dos organizadores do Carnaval. Uma outra reunião está marcada para a quarta-feira da semana que vem, com a presença do governador Jorge Viana e do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS