Receita liberou hoje primeiro lote de restituições de 2004

Receita liberou hoje primeiro lote de restituições de 2004

Receita liberou hoje primeiro lote de restituições de 2004

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Receita Federal liberou hoje o primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2004) retidas na malha fina. A consulta ao lote já pode ser feita no site da Receita na internet: www.receita.fazenda.gov. br e no Receitafone: 0300780300.

*No primeiro lote residual foram liberadas 163.348 declarações, das quais 76.006 são de contribuintes com imposto a pagar, correspondendo a R$ 21.823.856,03, e 46.206, de contribuintes com direito a restituição, totalizando R$ 59.999.768,89; além de 41.136 extratos para contribuintes sem saldo de imposto a pagar ou a restituir.

*O montante a restituir, que estará na conta do contribuinte a partir do dia 17 deste mês, encontra-se acrescido de 11,23%, correspondentes á variação da taxa Selic (taxa básica de juros) nos meses de maio a dezembro de 2004 e de mais 1% referente ao mês de janeiro de 2005. Segundo informações divulgadas pela Receita Federal, esse valor não mais sofrerá qualquer acréscimo, independentemente da data em que o contribuinte receba a restituição.

*O contribuinte com direito a restituição que não solicitou crédito em conta poderá fazê-lo a partir do próximo dia 17. Os valores estarão disponíveis no Banco do Brasil, onde o contribuinte poderá contatar qualquer agência do BB ou ligar para o "BB responde 0800-785678" (ligação gratuita) para agendar o crédito em conta corrente ou de poupança em seu nome, em qualquer banco.

*Quem fez a opção de crédito em conta na Caixa Econômica Federal deverá procurar esta instituição financeira, caso não seja feita o crédito da restituição na conta informada.

*A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Restituição, disponível na internet, no site da Receita.

*O contribuinte que não concordar com o valor da restituição poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença junto à unidade local da Receita Federal de sua jurisdição.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS