PROGRAMAÇÃO: Voar em janeiro de 2023 pode render economia de até 23%

Levantamento do KAYAK mostra que vale a pena deixar para viajar após 10 de janeiro, ao invés de nas festas de fim de ano

PROGRAMAÇÃO: Voar em janeiro de 2023 pode render economia de até 23%

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para aqueles que já estão programando as férias de verão, deixar para viajar no primeiro mês de 2023 é uma opção para economizar nas passagens aéreas.
 
O metabuscador de viagens KAYAK aponta que tanto destinos nacionais quanto internacionais mostram queda no preço médio das passagens aéreas se compradas para viagens a partir de 10 de janeiro de 2023, em comparação com viagens programadas entre 01 de dezembro de 2022 e 09 de janeiro do próximo ano.
 
Dentre os destinos nacionais que estão sendo mais pesquisados nesse levantamento de buscas por passagens aéreas, João Pessoa é o que tem a maior redução do preço médio entre os dois períodos, com -19% de variação.
 
No ranking de top 10 destinos nacionais mais buscados para as férias de verão, que inclui sete cidades do Nordeste, também têm diminuição no preço médio da passagem aérea, entre dezembro e janeiro, seguindo a ordem dos mais buscados, as seguintes cidades:
 
Recife (-14%), Maceió (-16%), Rio de Janeiro (-8%), São Paulo (-10%), Fortaleza (-9%), Salvador (-8%), Natal (-13%), Porto Seguro (-8%), João Pessoa (-19%) e Porto Alegre (-17%).
Entre os destinos mais buscados fora do Brasil para o período das férias de verão, o que apresentou maior queda de preço médio foi Miami. A diferença do valor da passagem para viagens a partir de 10 de janeiro de 2023 é de -23% em comparação com viagens entre 01 de dezembro de 2022 e 09 de janeiro do próximo ano.
 
Outras cidades no exterior que estão entre as dez mais buscadas e têm decréscimo no valor do ticket se comprados para a partir de 10 de janeiro de 2023 são, na ordem:
 
Lisboa (-13%), Orlando (-12%), Miami (-23%), Buenos Aires (-8%), Paris (-7%), Berlim (-19%), Nova York (-17%), Madri (-9%) e Cancún (-20%). Varsóvia, na Polônia, é o único destino entre os mais buscados que apresentou aumento na variação do preço médio da passagem aérea de 14%.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS